Viagora

Caso Donizetti Adalto: julgamento de Djalma Filho é adiado pela 3ª vez

Em 2021 o ex-vereador também teve o julgamento adiado e marcado para março deste ano, devido uma solicitação do advogado.

Nesta quinta-feira (24), o julgamento do ex-vereador e advogado Djalma Filho, acusado de matar o jornalista Donizetti Adalto, foi adiado pela terceira vez, em um período de cinco meses. A nova data para realização da sessão será 27 de abril deste ano.

Em 2021 o ex-vereador também teve o julgamento adiado e marcado para março deste ano, devido uma solicitação do advogado do caso que pediu mais tempo para estudar os autos do processo. A medida foi acadata pelo juiz Antônio Noleto. O julgamento seria realizado no Tribunal Popular do Júri, porém a defesa alegou que não pode comparecer.

Foto: DivulgaçãoDjalma Filho e Donizetti Adalto.
Djalma Filho e Donizetti Adalto.

O jornalista foi assassinado a tiros após ser espancado em 19 de setembro de 1998 na cidade de Teresina. Além do ex-vereador,  os motoristas Fabrício de Jesus e Sérgio Ricardo, além dos policiais civis João Evangelista e Ricardo Luís, são acusados do crime e participarão do julgamento.

De acordo com o inquérito policial proveniente do 2º Distrito Policial, Donizetti Adalto foi morto durante uma emboscada, impossibilitando a sua defesa, onde foram desferidos vários tiros a queima roupa e, ainda agonizando, foi torturado, o que lhe causou traumatismo nas unidades dentárias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Donizetti Adalto

Facebook
Veja também