Julgamento de Djalma Filho é adiado para março de 2022
O juiz Antônio Reis Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri concedeu o pedido de adiamento.
Foi mais uma vez adiado o julgamento do ex-vereador de Teresina, Djalma da Costa e Silva Filho, mais conhecido como Djalma Filho. O Júri Popular foi marcado para março de 2022, sem uma data definida.
Djalma Filho é acusado de ter assassinado o jornalista Donizetti Adalto em setembro de 1998, em Teresina.
Inicialmente, o julgamento estava previsto para essa segunda-feira (25), às 8h30 da manhã, e não foi realizado devido a renúncia dos advogados de defesa. Depois, um julgamento foi marcado para esta sexta-feira (29), mas o advogado, Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, da nova equipe de defesa de Djalma Filho, protocolou um prazo de 180 dias para que possa estudar o processo.
O juiz Antônio Noleto acatou o pedido de adiamento após parecer favorável do promotor Régis Marinho e o novo julgamento será realizado na primeira quinzena de março do ano que vem.
- Foto: Divulgação
Djalma Filho e Donizetti Adalto.
Relembre o crime
Baseado no inquérito policial proveniente do 2º Distrito Policial, no dia 19 de setembro de 1998, Donizetti Adalto foi morto durante uma emboscada, impossibilitando a sua defesa, onde foram desferidos vários tiros a queima roupa e, ainda agonizando, foi torturado, o que lhe causou traumatismo nas unidades dentárias.
O ex-vereador é acusado de ser o mandante do crime motivo fútil, meio cruel e a emboscada. O crime é considerado hediondo. Caso seja condenado, o ex-vereador Djalma Filho poderá pegar até 30 anos de prisão.
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.Sine disponibiliza mais de 350 vagas de emprego no Piauí
De acordo com o órgão, em Teresina, destacam-se vagas para auxiliar de linha de produção, com 60 vagas,Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir