Viagora

Escolas do interior do Piauí retornam 100% aulas presenciais

De acordo com o diretor, o professor Fontenelle, o ano letivo na escola teve início no dia 21 de fevereiro, de forma remota. No dia 03 de março as aulas passaram a ser presenciais em Piracuruca.

Nessa terça (29), o Governo do Estado informou que as escolas da rede pública estadual, que ainda estavam funcionando em regime de aulas híbridas em decorrência da Covid-19, estão implementando a volta de 100% das aulas presenciais.

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca (200 Km de Teresina), já conta com seus 300 alunos assistindo aulas presencias.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoEscolas do interior fazem retorno presencial
Escolas do interior fazem retorno presencial

De acordo com o diretor da escola, o professor Fontenelle, o ano letivo na escola teve início no dia 21 de fevereiro, de forma remota. No dia 03 de março as aulas passaram a ser presenciais, porém, em forma de rodízio.

“Depois de ver que os casos de Covid na cidade zeraram e que tínhamos condições de voltar com todos, ao mesmo tempo, ao chão da escola, e claro, com a lotação dos professores substitutos concluída, decidimos por esse retorno. Mobilizamos todos os funcionários, organizamos horários, e conversamos com os alunos. Foram quatro dias de mobilização. Chamamos os professores e, juntamente com a gestão, aceitamos o desafio. Voltamos com as 10 turmas de uma só vez, quase 300 alunos” enfatizou o diretor do CETI Inês Rocha.

Segundo o Governo do Estado, a escola vem mantendo todas as medidas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel, 100% dos alunos vacinados.

Ainda segundo o governo, o CETI Cleonice Teles, em Luzilândia, realizou nessa segunda (28), a abertura do ano letivo 2022 com a retomada das aulas presenciais. A escola conta com uma equipe composta pela gestora Cassiane Moraes, coordenadora Raquel Mesquita, professores e demais funcionários.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também