Viagora

Dr. Pessoa autoriza pavimentação de ruas em bairros da zona Norte

O prefeito visitou algumas comunidades e também autorizou a construção de praças no Residencial Dilma Rousseff e Dandara dos Cocais.

Na manhã desse sábado (05), o prefeito Dr. Pessoa visitou as comunidades Dilma Rousseff, Edgar Gayoso e Dandara dos Cocais, na zona Norte de Teresina e autorizou a execução de obras como pavimentação em paralelepípedo e a instalação de praças.

Durante as visitas, o prefeito esteve acompanhado da superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte, e da superintendente executiva Luana Barradas.

Foto: AscomDr. Pessoa autoriza execução de calçamentos na zona Norte de Teresina.
Dr. Pessoa autoriza execução de calçamentos na zona Norte de Teresina.

Segundo Ana Paula Santana, para o Residencial Dilma Rousseff, a SAAD Norte realizou um levantamento e elaborou projeto para pavimentação de 11 ruas.

"São 11 ruas que iremos calçar neste bairro. Nossa expectativa é de que já no início de maio as obras se iniciem. Temos todo o levantamento, os projetos, orçamento e vamos licitar o mais breve possível. Nossa intenção é de pavimentar todas as ruas do Dilma Rousseff e realizar o sonho dessa comunidade", destacou.

Conforme a superintendente da SAAF Norte, além da poliédrica das ruas, também será instalada uma praça no Residencial Dilma Rousseff. "Nossa equipe de engenharia e arquitetura já esteve no bairro. Realizaram o levantamento da área e já estamos licitando a praça. É mais um aparelho público que irá beneficiar a comunidade", afirmou.

Foto: AscomDr. Pessoa visita bairros na zona Norte de Teresina.
Dr. Pessoa visita bairros na zona Norte de Teresina.

Na ocasião, Dr. Pessoa autorizou a ordem de serviço para a construção da praça, além de autorizar a execução do projeto de urbanização da lagoa que existe no local.

O prefeito explica que tem recebido demandas da comunidade sobre a linha de ônibus coletivo e que já está autorizando a colocar uma linha para o Edgar Gayoso. "Também estamos recebendo a demanda da comunidade sobre a linha de ônibus coletivo. Já estou autorizando a Strans destacar uma linha para o Edgar Gayoso. Dentro de um mês a comunidade pode contar com transporte coletivo de qualidade passando pelo bairro", garantiu.

Já no conjunto Dandara dos Cocais, que fica ligado ao bairro Jacinta Andrade, o prefeito também autorizou a execução de calçamento para as 32 ruas do bairro, além de uma praça que será equipada com uma academia popular.

"Vamos dar mais dignidade para essa comunidade. Autorizei também o calçamento das 32 ruas e a solicitação da comunidade para construção de uma praça arborizada, com uma boa iluminação e uma academia popular para que as pessoas possam se exercitar e ter mais qualidade de vida. Todos esses levantamentos, com os projetos e orçamentos a SAAD Norte já possui em mãos e estará dando encaminhamentos já na próxima semana. Em breve estaremos aqui para entregar esses benefícios para a comunidade", explicou o prefeito.

Facebook
Veja também