Viagora

Acusado de matar Gabriel Brenno é condenado a 15 anos de prisão

O julgamento foi realizado através da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina nessa segunda-feira (07).

Nessa segunda-feira (07), Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, por matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira com um tiro na cabeça no dia 17 de julho de 2019 em Teresina.

O julgamento do acusado foi realizado através da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina e a sessão foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, que iniciou pela manhã e foi encerrada por volta das 19h50 da noite.

Foto: Divulgação/FacebookVítima Gabriel Brenno.
Vítima Gabriel Brenno.

Na sentença, foi destacado que o homicídio foi praticado por Deivid Ferreira, foi por motivo fútil, diante da denúncia que constou nos autos e depoimentos, que de que o acusado matou o estudante por ciúmes, pela suposta ocorrência de um envolvimento amoroso entre a vítima e a companheira do autor do crime.

Entenda o caso

No dia 17 de julho de 2019, Gabriel Breno foi baleado na cabeça em frente à pensão onde morava, na Rua Paissandu, no Centro de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, momentos após o fato, Deivid Ferreira foi apontado como autor do crime. Gabriel passou seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas foi a óbito no dia 23 de julho.

O suspeito identificado como Deivid Ferreira de Sousa foi preso na manhã do dia 07 de agosto no bairro Verde Lar, na zona Leste da capital. De acordo com a PM, ele estava escondido no interior de uma residência, quando os policiais fizeram incursão no imóvel e deram voz de prisão ao mestre de obras.

Facebook
Veja também