Viagora

Prefeito Dr. Pessoa inaugura reforma da UBS do Promorar

Segundo a prefeitura, mais de 20 mil pessoas da região serão beneficiadas com a unidade que estava fechada há dois anos.

  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da UBS1 / 9 Inauguração da UBS
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr Pessoa2 / 9 Prefeito de Teresina, Dr Pessoa
  • Luis Marcos/ Viagora Vereador Jeová Alencar3 / 9 Vereador Jeová Alencar
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da UBS4 / 9 Inauguração da UBS
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da UBS5 / 9 Inauguração da UBS
  • Luis Marcos/ Viagora Vereador Jeová Alencar6 / 9 Vereador Jeová Alencar
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr Pessoa7 / 9 Prefeito de Teresina, Dr Pessoa
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração da UBS8 / 9 Inauguração da UBS
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr Pessoa9 / 9 Prefeito de Teresina, Dr Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (09), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Felipe Eulálio de Pádua, localizada no bairro Promorar, zona Sul da capital.

Segundo a prefeitura, mais de 20 mil pessoas da região serão beneficiadas com a unidade que estava fechada há dois anos e que agora vem para atender o pedido da população por sua reabertura, totalmente reformada e ampliada.

Conforme a prefeitura, o valor investido na reforma foi de R$167.358,71, totalmente custeados pela gestão municipal e a estrutura do prédio estava com problemas, além de serviços de reforma da fachada, revisão no telhado, adequações nas estruturas dos consultórios odontológicos e da farmácia, revisão elétrica, hidráulica e pintura.

Ainda de acordo com a prefeitura, também foi feita uma reestruturação da praça externa da unidade, uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAF Sul).

Na ocasião, Dr. Pessoa relembrou o momento em que recebeu essa demanda por parte dos moradores, e que milhares deles seriam beneficiados com a execução da obra.

“Estamos aqui para entregar essa reforma desta UBS, que atende mais de 20 mil pessoas do Promorar e região. Utilizamos recursos próprios e desde que fomos informados da necessidade de reforma, procuramos entregar uma solução. Nossa gestão é integrada com o povo e hoje o resultado tá aqui”, ressaltou.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, explica que a UBS conta com seis equipes de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal. “Contamos ainda com sala de vacina, sala de coleta de exames laboratoriais, e estamos aperfeiçoando ainda mais o atendimento que é prestado a esta comunidade”, disse.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que novas obras na área da saúde serão entregues nos próximos meses.

“Nós estamos a partir de hoje visitando todos os prédios da FMS, seja hospital, seja UBS, para autorizar todas as reformas e adequações necessárias. Estamos a postos 24 horas para cumprir a meta de dar a melhor assistência possível à comunidade teresinense”, declarou.

Facebook
Veja também