Viagora

Dr. Pessoa amplia atendimentos na UBS do Povoado Taboca do Pau Ferrado

O prefeito esteve visitando a unidade de saúde, na manhã desta terça-feira (12), junto com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa ampliou o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Taboca do Pau Ferrado, localizado na zona rural Sudeste de Teresina.

Na ocasião, o prefeito reforçou seu compromisso em melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos à população. “Essa é uma glória dada por Deus. É algo que já vínhamos trabalhando com essa comunidade, que precisa de uma melhoria. Aqui só havia uma equipe, e agora tem outra. Faremos mais e vamos estar presentes, porque respeitamos as comunidades e o usuário do serviço. Esse é o nosso modelo de administrar”, destacou.

Foto: AscomDr. Pessoa amplia capacidade de atendimentos na UBS Taboca do Pau Ferrado
Dr. Pessoa amplia capacidade de atendimentos na UBS Taboca do Pau Ferrado

A coordenadora da unidade, Paloma Santos explica que a UBS funcionava só pela manhã com apenas uma única equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) e agora contará com duas equipes de multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde disponíveis também no horário da tarde.

“Essas melhorias trazidas para nossa UBS eram bastante necessárias, pois do público que já temos cadastrado, agora devemos atender no mínimo 3,5 mil pessoas a mais, de forma justa e de qualidade, garantindo os serviços de saúde básica a cada um dos moradores da nossa comunidade”, pontuou.

Foto: AscomDr. Pessoa amplia capacidade de atendimentos na UBS Taboca do Pau Ferrado
Dr. Pessoa amplia capacidade de atendimentos na UBS Taboca do Pau Ferrado

De acordo com Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal e Saúde (FMS), a expectativa é que a UBS Taboca do Pau Ferrado passe a atender uma média superior a 5.300 moradores por meses com a ampliação das equipes e dos horários de atendimento ao público, uma antiga reivindicação dos moradores.

“Essa é mais uma etapa da reestruturação da rede de saúde de Teresina. Aqui havia a necessidade de aumentarmos as equipes de saúde da família para melhorar, ampliar e qualificar o atendimento. Assim teremos com certeza uma assistência de qualidade à população desta região”, afirma.

Facebook
Veja também