Viagora

Serviços essenciais de saúde funcionarão no feriado em Teresina

Outro serviço que também continuará funcionando é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que durante o feriado da semana santa que ocorre de 14 a 17 de abril, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), maternidades, urgentes e emergências de Teresina continuarão funcionando.

Outro serviço que também continuará funcionando é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os médicos reguladores, telefonistas auxiliares de regulação médica e operadores de rádio estarão na ativa. As atividades do Hospital de Urgência de Teresina ( HUT) estarão normais durante o feriado. O Laboratório Raul Bacellar estará funcionando para atender apenas as solicitações da rede hospitalar.

Segundo informações divulgadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), estarão funcionando até a quinta-feira (14) a UBS Gurupi, com atendimento exclusivo para síndrome gripal, e as UBS da renascença, Santa Isabel, Parque Brasil e Porto Alegre. As UBS citadas não funcionaram apenas na sexta-feira (15), nos demais dias estarão com as atividades normalizadas.

As Unidades Básicas de Saúde e ambulatórios dos hospitais param de funcionar nesta quarta-feira (13), além do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e o setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde, todos retornam a funcionar na segunda-feira (18). Ainda segundo a Fundação, os serviços na área de saúde mental continuam em funcionamento no CAPS III Sul.

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também