Viagora

Teresina reduz idade e divulga calendário de vacina contra gripe e Covid

Os terminais de vacinação são; Bela Vista, Zoobotânico, Buenos Aires e Livramento e CEU Norte

 A idade para receber dose da vacina contra influenza e a segunda dose de reforço contra covid-19 foi reduzida para 65 anos em Teresina. Em calendário divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado nesta quarta-feira (13), os idosos com direito a tomar as vacinas pode se dirigir a um dos postos de vacinação até as 17h de hoje.

Os terminais de vacinação são; Bela Vista, Zoobotânico, Buenos Aires e Livramento, além do CEU Norte. Os postos do Itararé e Bela Vista estão disponíveis para vacinação dos demais grupos contra a covid-19, a primeira e   segunda dose pra pessoas de 12 anos e mais, dose adicional para pessoas imunossuprimidas de 12 anos e mais e dose de reforço – para população em geral de 18 anos e mais e imunossuprimidos de 12 anos e mais.

Na quinta-feira (14) a FMS disponibilizará cinco pontos de vacinação para idosos de 65 anos ou mais para imunização contra a gripe e covid-19. São eles; o CEU Norte e os terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí.

Dia 16, sábado, estarão disponíveis doses da vacina contra influenza para idosos de 65 anos ou mais no Hospital Universitário (HU), o idoso não precisa fazer agendamento para receber a dose da vacina, elas serão aplicadas por demanda espontânea

No dia 18 de abril, a idade para imunização de idosos cai para 60 anos para ambas as vacinas, gripe e covid, as vacinações serão nos terminais do Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, e CEU Norte. Na segunda-feira (18), segundo a FMS também retornarão a funcionar os terminais do Bela Vista e Itararé, para receber os demais grupos de covid-19.

De acordo com as informações divulgadas pela FMS, abrem hoje (13) dois agendamentos para vacinação da segunda contra covid-19.  A primeira inicia às 18 horas, para crianças entre cinco e 11 anos, o segundo inicia às 20h que tem como público-alvo adultos de 18 anos e mais. As vagas serão para o dia 16, 18 e 20 de abril.

Os agendamentos podem ser feitos través do site  da Fundação Municipal de Saúde   http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também