Viagora

Regina Sousa discute alternativas sobre conflitos de terras em União

A governadora do Piauí afirma que pretendem conversar com os donos das terras para comprá-las e entregá-las às pessoas

Nessa terça-Feira (13), a governadora do Piauí Regina Sousa, se reuniu no Palácio do Karnak com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, para discutir e alternativas para solucionar conflitos acerca de terras que ocorrem no município.

O conflito envolve áreas ocupadas por agricultores de terras e moradores que se sentem ameaçados de despejo. O Sindicato indicou três locais no município de União, que vivem cerca de 2 mil pessoas. São os povoados; Tranqueira, Descoberta e Mundo Novo.

Regina Sousa, afirma que pretendem conversar com os donos das terras para comprá-las e entregá-las às pessoas que moram nelas há anos. “Queremos negociar com os donos para comprar a terra deles. O processo na Justiça não anda. Queremos poder entregar esta terra onde as pessoas vivem há tantos anos, mas fica sempre alguém dizendo pra sair, dizendo que é dono”, explica.

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí a governadora determinou que Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) para iniciar a desapropriação de Terras. Os próximos passos para tentar resolver o conflito serão a avaliação das terras e os valores.

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também