Viagora

Projeto quer atendimento em aeroporto no horário comercial no Piauí

Segundo o deputado Henrique Pires, os consumidores que precisam utilizar alguns serviços no aeroporto de Teresina encontram dificuldades de atendimento em razão destes não seguirem o horário comercial

O Deputado Henrique Pires (MDB) encaminhou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), que busca assegurar a manutenção de postos de atendimento a passageiro no aeroporto de Teresina em horário comercial. A matéria aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para seguir para votação no plenário da Casa.

Foto: Luis Marcos/ViagoraAlepi
Alepi

Segundo o Parlamentar, os consumidores que precisam utilizar alguns serviços no aeroporto de Teresina encontram dificuldades de atendimento em razão destes não seguirem o horário comercial.

“Algumas vezes pessoas precisam comprar uma passagem, trocar uma passagem ou pagar uma taxa de bagagem extra e encontram dificuldades porque empresas como a Gol, Latam e a Azul não ficam abertas em horário comercial” expôs.

Ainda segundo Henrique Pires, o funcionamento de postos dessas empresas em horário diferente do comercial impede que os piauienses e também os visitantes consigam realizar serviços. “Há muitas pessoas que não tem familiaridade com o manuseio de aplicativos e da Internet e, por isso, precisam de atendimento presencial”, explicou o parlamentar.

De acordo o relator, o PLO Nº 82/2019 dispõe ainda sobre o atendimento presencial para a venda da taxa de bagagens com antecedência de três horas aos horários dos voos.

Facebook
Veja também