Viagora

"Lula é o nosso pré-candidato a presidente", afirma Fábio Novo

O parlamentar também falou sobre o processo de escolha do ex-deputado João de Deus para assumir o diretório estadual no Piauí.

O ex-deputado João de Deus vai assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O atual presidente do PT, Francisco Limma, repassará a presidência ao ex-deputado em encontro do diretório estadual da sigla no dia 20 de abril.

Nesta terça-feira (19), em entrevista ao Viagora o deputado Fábio Novo falou sobre como foi o processo de escolha do ex-deputado para assumir o diretório.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Fabio Novo
Deputado Fabio Novo

“Esse processo é um processo natural do PT, e, função de que houve uma eleição, nessa eleição o escolhido foi o deputado Assis Carvalho, que terminou falecendo, e como a presidência cabe à corrente majoritária do PT houve uma indicação para o Deputado Lima ficasse substituindo, dentro da corrente houve um acordo que o mandato deveria ser dividido e o deputado Lima ficaria um período e depois o deputado João de Deus”.

O petista também falou sobre informações divulgadas de que Lula não iria se candidatar à Presidência nas eleições deste ano.

“É um boato, Lula é o nosso pré-candidato a presidente, bem posicionado nas pesquisas e acredito que o Lula vem no sentido de aquecer o nosso coração de esperança. está bem de saúde, está bem posicionado nas pesquisas, está apto a concorrer, não tem nada juridicamente que o impeça, é ficha limpa, todas as acusações foram feitas de um total de 25 foi inocentado de todos. Então tá apto a ser nosso candidato" disse o deputado.

Facebook
Veja também