Viagora

Ônibus Lilás atende mulheres de Cabeceiras e Matias Olímpio

A campanha “Ei mermã, você não está sozinha”, conta com os serviços do Ônibus Lilás, como Orientações Jurídicas, atendimento psicossociais, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19.

A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) irá iniciar mais uma rota do Ônibus Lilás passando pelos municípios de Cabeceiras, nesta terça-feira (19), e Matias Olímpio na quarta-feira (20), disponibilizando os serviços de atendimento jurídico, psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha. Na última rota realizada, o Ônibus Lilás contemplou mais de 300 mulheres no Piauí.

A campanha “Ei mermã, você não está sozinha”, conta com os serviços do Ônibus Lilás, como Orientações Jurídicas, atendimento psicossociais, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19. Também conta com atualizações no Cad Único, orientações e informações sobre aposentadoria rural, salário maternidade e demais questões relativas a mulheres rurais. Também conta com uma roda de conversa, uma rede de atendimento e abrigamento contra enfrentamento a violência contra a mulher.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoCampanha  Ei mermã, você não está sozinha
Campanha Ei mermã, você não está sozinha

“Levar o Ônibus Lilás para as Mulheres da zona rural vai permitir que elas possam denunciar a violência doméstica tendo a certeza que, para além da Lei Maria da Penha, terá um acolhimento nas políticas específicas paraas mulheres”, destaca a coordenadora de Mulheres Rurais, Louise Sousa.

Por: Matheus Santos

Com informações do Governo do Estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Matias Olímpio

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também