Viagora

Promotora investiga contrato de R$ 4 milhões do prefeito de Batalha

O procedimento foi instaurado pela promotora Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins em face do município.

A promotora de Justiça Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins instaurou procedimento preparatório para apurar suposta irregularidade em contrato de adesão celebrado entre o município de Batalha e a empresa Solução Serviço De Limpeza E Conservação Ltda Epp, no valor global de R$ 4.458.576,00 (quatro milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, quinhentos e setenta e seis reais). A cidade é administrada pelo prefeito José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango.

De acordo com a portaria, Nº 18/2022, publicada no Diário Oficial, o Ministério Público do Piauí informou que o contrato realizado com a empresa tem como objeto a prestação de serviços especializados de asseio, manutenção e outros continuados.

O MPPI considerou também informações apresentadas informando possível irregularidade em contrato de adesão celebrado entre o município e a empresa.

A representante do órgão ministerial ainda determinou que: “Seja enviado solicitação, ao TCE-PI, para encaminhar, no prazo de 10 (dez) dias úteis, documentação comprobatória da existência de repasses de valores entre o Município de Batalha - PI e a Empresa Solução Serviço de Limpeza e Conservação LTDA".

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também