Viagora

Henrique Pires quer audiência sobre planos municipais de saneamento

Segundo a Alepi, os planos municipais de saneamento, são documentos que reúnem diretrizes, estudos, programas e metas sobre saneamento básico

Nessa terça-feira (19), o Deputado Estadual Henrique Pires (MDB), solicitou à Assembleia Legislativa do estado (Alepi) audiência pública para tratar dos planos municipais de saneamento. De acordo com a Alepi, se aprovada a solicitação deverá ocorrer no próximo dia 18 de maio e também discutirá temas, como a situação da Adutora do Sertão.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Henrique Pires
Deputado Henrique Pires

Segundo a Alepi, os planos municipais de saneamento, são documentos que reúnem diretrizes, estudos, programas e metas sobre saneamento básico.  

Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), No Piauí, a população sem acesso à água corresponde a 22,9% e os habitantes sem atendimento a coleta de esgoto é de 83,2%, isto é, mais de 2,5 milhões de habitantes não tem acesso a água potável, na região apenas 16,6% do esgoto produzido é devidamente tratado.

Conforme a Alepi, o parlamentar ainda requereu a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir as obras de infraestrutura, em Teresina, que se encontram sem conclusões. O Deputado também requisitou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a execução de serviços de reforma e ampliação da Unidade Escolar Franklin José da Silva, situada em São Brás do Piauí.

Facebook
Veja também