Viagora

Ministério Público vistoria 11º Batalhão da PM de São Raimundo Nonato

Segundo o órgão ministerial, as condições estruturais da sede do batalhão já foram pautadas em reunião virtual realizada em dezembro de 2021 pelo Gacep, a 3ª PJ do município e demais autoridades.

Os representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI) realizaram uma visita ao 11º Batalhão da Polícia Militar do município de São Raimundo Nonato, durante os dias 19 e 20 de abril, diante do lançamento do programa “MPPI por todo o Piauí”.

No local estiveram presentes o procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, junto a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), Fabrícia Barbosa, e o titular da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, Jorge Pessoa.

Foto: Divulgação/MPPIMinistério Público visita 11º BPM de São Raimundo Nonato.
Ministério Público visita 11º BPM de São Raimundo Nonato.

Segundo o órgão ministerial, as condições estruturais da sede do batalhão já foram pautadas em reunião virtual realizada em dezembro de 2021 pelo Gacep, a 3ª PJ do município e representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Ainda segundo o MPPI, também estiveram no encontro representantes do Comando-Geral da Polícia Militar (PM-PI), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), da Secretaria de Infraestrutura do Piauí (Seinfra) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PI),

Durante a reunião o MPPI constatou irregularidades no prédio da unidade, estas relacionada a insalubridade, acúmulo de veículos apreendidos no pátio, a falta de dormitórios apropriados para os agentes e o risco de desabamento. No período em que foram averiguadas as ocorrências os representantes que marcaram presença no encontro se comprometeram a promover ações que visavam a solução das irregularidades.

O Procurador-Geral de Justiça explicou também que novas providências nas dependências foram estabelecidas em nova visita ao 11º Batalhão da Polícia Militar.

“O Ministério Público é a instituição incumbida do controle externo da atividade policial, e por isso estamos continuamente trabalhando pelo aperfeiçoamento das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública, em prol da prestação de um serviço de excelência à população”, ressalta.

Facebook
Veja também