Viagora

Trabalhadores de saúde receberão vacina contra covid e gripe em Teresina

De acordo coma FMS, para evitar aglomerações, a programação de vacinação será por idade, que vai reduzindo gradativamente

Nesta segunda-feira (25) a Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciará a vacinação com a quarta dose da vacina contra covid-19 em trabalhadores da saúde que não foram imunizados no local de trabalho, também serão disponibilizadas doses de vacinas contra a influenza.

De acordo coma FMS, para evitar aglomerações, a programação de vacinação será por idade, que vai reduzindo gradativamente. Nos dias 25 e 26 de abril, as doses serão disponibilizadas para trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais; já nos dias 27 e 28 é a vez da faixa etária para 40 anos ou mais; nas datas 29 e 30 desse mês para 30 anos ou mais; e nos dias 02 e 03 de maio serão vacinados os trabalhadores de saúde de 18 anos e mais.

O atendimento aos trabalhadores de saúde será feito no modelo drive thru, os postos são o CEU Norte e terminais Zoobotânico, Livramento, Parque Piauí e Buenos Aires. Além da vacinação no drive thru, as salas de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dias 22 e 29 de abril, estarão recebendo os trabalhadores de saúde e idosos de 60 anos ou mais. A FMS também informou que as UBS também estarão atualizando a caderneta de vacinação dos profissionais da saúde que não estão com a Vacina Tríplice Viral (VTV) completa, como parte da campanha contra o sarampo.

Segundo a FMS, os profissionais da saúde devem apresentar os seguintes documentos no momento da vacinação nos postos: Documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registro das doses anteriores e documento que comprove que que estão na ativa nos últimos 3 meses, como contracheque, escala assinada, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço.

Vacinação de Idosos continua

Nos dias 22 e 23 de abril a Fundação Municipal de Saúde (FMS) prosseguirá com a vacinação contra gripe e covid-19 em idosos a partir de 60 anos. Os pontos de vacinação são: CEU Norte e terminais Zoobotânico, Livramento, Parque Piauí e Buenos aires.

De acordo com informações da Fundação de Saúde, nos dias 22 e 29 de abril as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), também atenderão os idosos desta faixa etária. Não há necessidade de agendamento na UBS. Os documentos que devem ser apresentados pelos idosos são; Documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS e Cartão de vacina com registro das doses anteriores de covid-19.

Facebook
Indicado para você
Veja também