Viagora

Regina Sousa entrega medalhas em solenidade no Dia de Tiradentes

A entrega das medalhas aos policiais é dividida em três categorias, são entregues a policiais que serviram por 10, 20 e 30 anos a corporação

Nessa quinta-feira (21), a governadora Regina Sousa participou de solenidade que prestou homenagem a Tridentes no Quartel do Comando Geral da Policia Militar do Piauí (PM-PI). No evento a governadora fez entrega de medalha a policiais por tempo de serviço e Mérito Operacional.

Segundo Regina Sousa, o evento é uma homenagem a um herói que lutou para a independência do Brasil “A corporação comemora esse dia com muito orgulho, ele é o patrono, Tiradentes tem uma história muito bonita, era um revolucionário, uma pessoa que sonhava com a liberdade, com a independência do Brasil já naquela época, ele queria proclamar uma república independente. Infelizmente sofreu muito, mas depois foi reconhecido como um herói nacional. E hoje aqui estamos homenageando também todos esses policiais que se dedicam no dia a dia a prestar serviço e apoio à comunidade. São décadas de dedicação que precisam ser lembrados e homenageados”, fala a gestora.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíEvento em homenagem a Tiradentes e a Policiais Militares
Evento em homenagem a Tiradentes e a Policiais Militares

A entrega das medalhas aos policiais é dividida em três categorias. A medalha de bronze é destinada aos policiais que serviram por 10 anos; a prata é entregue aqueles que serviram a corporação por 20 anos; a de ouro é destinada aqueles que serviram por 30 anos.   

A medalha de Mérito Operacional “‘Coronel Francisco Prado Aguiar’’” dou entregue ao 1º Tenente PM Diego Rafael Rodrigues Damata e para o Subtenente Valentin Sales Costa.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o Coronel Scheiwann Lopes, o dia do patrono da Policia Militar é um momento para homenagear não apenas, Joaquim José da Silva Xavier, mas também homenagear os PMs que servem a sociedade. “Nesse dia aproveitamos para homenagear esses valorosos profissionais da Polícia Militar, com essas medalhas de 10, 20 e 30 anos além da medalha por mérito operacional, é uma eleição com todo o efetivo da Polícia Militar, que elegemos um oficial e um praça mais operacional da Polícia Militar. Então estão todos de parabéns, é muito orgulho pra mim estar à frente dessa tropa tão valorosa”, declara o comandante.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíEvento em homenagem a Tiradentes e Policiais Militares
Evento em homenagem a Tiradentes e Policiais Militares

O major Tiago foi um dos homenageados do evento e recebeu a medalha de 20 anos de serviço, de acordo com ele, ser reconhecido pelos seus serviços traz um sentimento de gratidão.  “O sentimento primeiro é sempre de gratidão por todas as oportunidades que a Polícia Militar sempre me proporcionou, por todo o aprendizado, pela família que ela me ajuda a construir, ao meu filho que ela me ajuda a sustentar. Então, hoje estou com 24 anos de serviço e sendo reconhecido por bons serviços prestados nesse período, realmente só tenho duas palavras a falar: gratidão e muita honra”, fala.

Com 30 anos de serviço a Policia Militar, o Coronel Jorge Netto, recebeu no evento de ontem a medalha de Ouro, ele fala que é grato em pertencer a corporação. “Muita alegria e muita gratidão por pertencer a essa instituição, a gloriosa Polícia Militar do Piauí e na certeza de parte do dever cumprido, ainda tenho uma etapa e prometo me dedicar ainda com mais dedicação, com mais clamor e mais honra, levando o policiamento da nossa polícia militar para toda a população piauiense”, exclamou o Coronel.

Facebook
Veja também