Viagora

Dudu participa de diálogo entre SSP e GCM para melhoria da segurança

Segundo o vereador, o objetivo é estruturar os aparelhos públicos de segurança para serem usufruídos em conjunto

Nesta terça-feira (26), o vereador Dudu, reuniu-se com o secretário Estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, a equipe técnica da SSP-PI e representantes da Guarda Municipal de Teresina (GCM). A pauta, era o estreitamento de relações para a melhoria da segurança pública em Teresina.

Segundo o vereador, o objetivo é estruturar os aparelhos públicos de segurança para serem usufruídos em conjunto. “A GCM de José de Freitas, por exemplo, recebeu armamentos, colete a prova de bala e outros instrumentos, o que também pode ser feito em Teresina. Posteriormente quero conversar com o prefeito Dr. Pessoa e a governadora Regina Sousa para alinhar as ações. Vamos seguir trabalhando nesse sentido”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ Assessoria DuduVereador Dudu dialogando entre SSP e GCM
Vereador Dudu dialogando entre SSP e GCM

O vereador ainda diz que, uma reunião com a Polícia Militar também será marcada para fortalecer a parceria.

“O coronel Rubens se colocou à disposição para firmar parcerias, ele entende como proveitosas para melhorar a segurança pública do estado, sobretudo na capital. Logo mais grupos de trabalho vão ser montados e teremos uma audiência com a PM para discutir cooperações no sentido de estruturar os aparelhos públicos para serem utilizados pela PM, SSP, GCM, quartéis e todos que prestam serviços para segurança pública”, encerrou.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também