Viagora

Semcaspi e TJ promoverão Casamento Comunitário no Parque da Cidadania

As pessoas que participarão da ação, foram inscritas e agendadas previamente, e a expectativa é de cerca de 100 casais realizem a formalização da união

No dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), juntamente com o Tribunal de Justiça (TJ), irão promover o casamento comunitário no Parque da Cidadania.

 O evento acontece às 9h da manhã e a expectativa é de cerca de 100 casais realizem a formalização da união.  As pessoas que participarão da ação, foram inscritas e agendadas previamente.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, no evento serão disponibilizados aos casais toda a estrutura necessária para um casamento. “A parceria com o Tribunal de Justiça é de sucesso! Já realizamos outras ações anteriores, como o Teresina Cuida de Você. Agora, vamos estender esta parceria para beneficiar alguns casais que queiram formalizar a união. Vamos conceder toda a estrutura necessária para a cerimônia de casamento, com direito a atrações musicais e até fotógrafo, para registrar este momento de alegria”, disse o secretário.

De acordo com Eduardo Aguiar, secretário executivo da Semcaspi, muitos dos casais relataram que pretendiam se casar, mas não possuíam condições financeiras para formalizar a união. “A pandemia da Covid-19 trouxe muitas dificuldades, inclusive a financeira para muitas famílias. A maioria destas famílias que irão formalizar a união relatou que tinham a intenção em se casar, mas não possuiam recursos financeiros para isso, o que agravou com a crise econômica. O Casamento Comunitário traz esta proposta de contribuir com a estrutura necessária e menos burocracia, para que a vontade destes casais seja efetivamente realizada”, disse Eduardo Aguiar.

Facebook
Veja também