Acusado de matar mulher é condenado a 16 anos de prisão em São Raimundo Nonato
De acordo com o MPPI, o acusado teria desferido diversos golpes de faca em sua ex-companheira em 2015, após uma briga com a vítima que morreu no local devido os ferimentos.
Nessa quarta-feira (27), foi realizado o julgamento de George de Sousa Castro, denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra sua ex-companheira Francinéia Neiva Silva Araújo, no município de São Raimundo Nonato. O réu foi condenado a cumprir pena de 16 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.
Conforme o Ministério Público do Piauí, o promotor de justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa foi responsável por representar o órgão ministerial durante a sessão do tribunal do júri, que foi presidida pelo Juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas.
Ainda de acordo com o MPPI, o acusado teria desferido diversos golpes de faca em sua ex-companheira em 2015, após uma briga com a vítima que morreu no local devido os ferimentos.
O MPPI ainda informa que George de Sousa Castro permaneceu foragido desde o dia do crime e sua prisão foi realizada em setembro de 2021, na cidade de São Paulo. A operação que sucedeu a prisão do acusado ocorreu através da Gerência da Mulher de São Raimundo Nonato, a Diretoria de Inteligência Penal da Secretaria de Justiça do Piauí em conjunto com a Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Além da prisão do réu condenado, o juiz também determinou a prisão em flagrante da testemunha Gean Carlos de Brito, utilizando a justificativa de que o mesmo teria feito afirmação falsa durante o seu depoimento.
-
Dr. Pessoa inaugura Canal do Mocambinho na zona Norte de Teresina
A obra localizada na avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, teve investimento de R$ 2,3 milhões, e era reivindicada pelos moradores da região há 26 anos. -
Força Policial do Piauí recebe treinamento com o Governo Francês
Segundo o secretário de segurança, Rubens Pereira, o curso foi aplicado aos 27 policiais do Governo do Piauí com o objetivo de capacitar os oficiais com novas técnicas de investigação criminal. -
Regina Sousa discute sobre déficit financeiro da Previdência Estadual
A governadora participou de uma reunião nesta terça-feira (17) com o economista Raul Velloso, o secretário de Governo, Antônio Neto e do presidente da Piauí Previdência, Ricardo Pontes. -
-
Operação Immobilis do Gaeco cumpre mandado de busca em Teresina
Conforme o MPPI, a operação tem o objetivo de investigar uma organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. -
Sequestradores de empresário de Castelo do Piauí morrem em tiroteio com a PM
Conforme a Polícia Militar, os suspeitos invadiram a residência da vítima nesta manhã quando a mesma estava abrindo o portão da casa.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir