Viagora

Definiremos em agosto, diz Evaldo Gomes sobre 2ª suplência de Wellington

Segundo o presidente da solidariedade, o deputado Evaldo Gomes, os nomes internos do partido estão sendo avaliados para ocupar o cargo.

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, em entrevista ao Viagoranessa quarta-feira (27), informou que a escolha da segunda suplência do pré-candidato ao senado Wellington Dias será feita apenas em agosto no período das convenções partidárias para as eleições deste ano.

A primeira suplência foi ocupada por Jussara Lima, esposa do líder estadual do PSD, Júlio César. Já a segunda cadeira será uma indicação do Solidariedade que, segundo o presidente do partido, já está avaliando nomes internamente dentro da sigla. O deputado também mencionou alguns nomes cotados para a suplência, como o ex-vereador Caio Bucar, bem como os vereadores Edvan Silva e Daniel Jackson, de Parnaíba.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

 “A convenção só em agosto, vamos definir só em agosto, não temos pressa. Agora nesse momento estamos avaliando os nomes internamente dentro do partido como o do ex-vereador Caio Bucar, que é uma liderança não só na capital, mas tem uma liderança também na cidade de Floriano, como também o Edvan Silva que é vereador da capital. O Amauri que atualmente é suplente de senador e também o vereador de Parnaíba Daniel Jackson. A gente vai debater, vai discutir, e esperar um momento oportuno para que a gente possa fazer essa escolha”, explicou o presidente.

O deputado também falou sobre a adesão de prefeitos ao Partido dos Trabalhadores (PT), Evaldo Gomes,  afirma que avalia de uma forma positiva e acredita que as filiações são prova de um ótimo trabalho feito pelo ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao governo do Piauí em 2022, Rafael Fonteles.

“De forma bem positiva, é uma prova que o Rafael Fonteles fez um grande trabalho não só na condição de secretário de fazenda como na condição de coordenador do Pró Piauí. E o governo tem dado continuidade as ações através da governadora Regina Sousa. O governador Wellington Dias juntamente com o Rafael fez um trabalho belíssimo nos 224 municípios, dando oportunidade de fazer investimento em obras importantes melhorar a qualidade de vida das pessoas, e agora a governadora da Regina tem dado continuidade, então essa filiação dos prefeitos é uma prova que esse time é o melhor time pra continuar a governando o estado do Piauí”, disse Evaldo Gomes.

Facebook
Veja também