Viagora

Dr. Pessoa discute sobre melhorias em hospitais da cidade de Teresina

O prefeito da capital realizou uma reunião com gestores dos hospitais nesta sexta-feira (29), para fazer um levantamento sobre as dificuldades enfrentadas e definir avanços nesse cenário.

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com os gestores dos hospitais da rede municipal da capital para fazer um levantamento sobre as dificuldades constatadas e definir os avanços nos serviços prestados pelas unidades de saúde. Os representantes se encontraram no Salão Nobre, do Palácio da Cidade.

Conforme o gestor municipal, a reunião também teve como objetivo estimular a organização, melhorar a qualidade dos atendimentos e serviços como marcações e consultas especializadas. Além disso, os diretores das unidades apresentaram propostas visando a otimização da situação atual.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa em reunião com gestores hospitalares de Teresina.
Dr. Pessoa em reunião com gestores hospitalares de Teresina.

“Estamos realizando essa reunião com todos os diretores gerais de hospitais da rede municipal para que possamos buscar as soluções necessárias, a partir dessas informações. Queremos modernizar o sistema de marcação de consultas e evitar fraudes que venham a privilegiar pessoas com ligações políticas”, explica Dr. Pessoa.

Segundo a coordenadora de Gestão Hospitalar de Teresina, Clara Leal, durante o encontro os gestores ainda averiguaram os problemas enfrentados pelos hospitais na prestação de atendimentos aos teresinenses e moradores de municípios do interior do Piauí e de outros Estados.

“Estamos nessa fase de diagnóstico e, uma vez pronto, melhoraremos nossas ações. Dispomos de um sistema virtual de gestão de marcações de consultas, que talvez venha a ser modernizado para coibir ações inadequadas. Temos um trabalho sério, motivado e queremos que a população venha a ter suas necessidades atendidas de forma que a saúde, no pós-pandemia, ajude a melhorar a qualidade de vida de todos”,  enfatiza Clara Leal.

Facebook
Veja também