Viagora

"Estamos aguardando o momento certo", diz Joel Rodrigues sobre suplência

O pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas esteve em visita a Câmara Municipal de Teresina em busca de aproximação dos vereadores e construção de uma base de apoio.

Na manhã desta quarta-feira (06), o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas visitou a Câmara Municipal de Teresina em busca de aproximação dos vereadores e construção de uma base de apoio.

Conforme o pré-candidato, é necessário construir vertentes importantes visando o desenvolvimento do Estado e para isso a aproximação com os vereadores é de suma importância, visto que eles conhecem de perto a realidade da população.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues, pré-candidato ao Senado Federal.

“É importante poder chegar até aqui, termos um diálogo e fazer uma visita aos vereadores, buscar também informações importantes porque nós sabemos que é necessário se construir e defender vertentes importantes para o desenvolvimento do Estado, mas acima de tudo da nossa capital, buscar as sugestões, nos aproximar também desse Poder que está mais próximo do povo, que é estar sempre ao lado dos vereadores eu entendo que o vereador é o para-choque, é o político que realmente conhece os problemas e as angustias de cada cidadão no município”, destaca o ex-prefeito.

Joel Rodrigues ainda enfatizou a importância de possuir uma base de vereadores na capital e nos municípios, para auxiliar na disputa ao Senado Federal nestas eleições.

“Política é uma construção diária, então é importante se buscar o apoio dos lideres e nos aproximar das pessoas e quem vai fazer essa ponte e ajudar a chegarmos mais rápido, são aqueles lideres que estão realmente no contato mais direto, dai a importância de fazer essa visita, de me aproximar também do Poder Legislativo de Teresina”, declarou.

O pré-candidato também falou sobre a crise no transporte público da capital e defendeu que no Senado Federal os recursos podemos direcionados aos municípios para que estes invistam na solução dos problemas de forma municipalista.

“É importante separar as questões que é do Executivo Municipal para aquilo que é do Executivo Estadual, enquanto trabalhamos essa possibilidade, essa possibilidade, essa pré-campanha de ir ao Senado Federal, naturalmente nós entendemos que junto ao Governo Federal nós temos o bolo maior e de lá a gente pode ajudar o Governo do Estado trazer os recursos, mas acima de tudo aos municípios. Eu defendo e esse é o sentimento da minha presença nessa composição de chapa que é trazer o sentimento municipalista, pela história de vida que tenho, pelo início por ter estado com um mandato de vereador 12 anos e conhecer o problema das pessoas, então naturalmente como ajudar? Quais são os problemas, de que forma lá no senado federal nós podemos direcionar os investimentos, recursos para ajudar os gestores municipais, as pessoas onde elas moram, nós entendemos que existem outros problemas quer seja no transporte público, na saúde, principalmente segurança pública e são ações integradas que precisam acontecer para melhorar a qualidade de vida do piauiense”, explica Joel Rodrigues.

Questionado se defendia a criação de um fundo para manter o sistema de transporte público no Brasil, Joel Rodrigues ressaltou que é necessário a integração de forças do governo para trabalhar essa possibilidade.

“Nós entendemos que há uma necessidade de integração de forças, quem está sofrendo nesse momento com o problema? São as pessoas, quem são os responsáveis para resolver os problemas? A integração de governos, se acontecer a integração e aí a solução de se trabalhar essa possibilidade de se trabalhar essa possibilidade da criação do Fundo nós vamos resolver o problema de quem realmente precisa”, enfatiza.

Sobre a Reforma Tributária e a possibilidade de fusão de impostos, o pré-candidato afirmou que “É muito cedo para você trazer um debate de como é essa fusão, quais são os temas se a gente ainda não se aprofundou nessa questão da fusão [de impostos]. O que nós defendemos é que seja feito essa discussão no sentido de que melhore os investimentos nos municípios para que esses problemas sejam solucionados e é com base nessa fusão, no bom debate da reforma tributária com certeza é que nós vamos melhorar a vida das pessoas onde elas moram”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de buscar apoio no grupo de Dr. Pessoa que ainda está com a chapa majoritária indefinida, Joel Rodrigues afirmou que o momento é de muita cautela, mas política é feita de diálogo e paciência.

“Eu acho que é um momento de muita cautela, nós estamos em um momento de construção, nós entendemos que há uma questão muito local de Teresina pelo que representa o nosso líder, nosso pré-candidato a governador Sílvio Mendes, pela composição como está hoje o Executivo de Teresina, mas política é paciência, muito diálogo e na hora certa aquilo que é melhor para o Estado do Piauí vai acontecer”, complementa.

Por fim, Joel Rodrigues falou sobre a escolha para ocupar a primeira e segunda suplência de senador e afirmou que o Progressistas ainda aguarda um momento certo para fazer essa definição.

“Quem tem tempo não tem pressa, acho que o momento é de cautela, de diálogo, existem as forças políticas partidárias principalmente na composição de uma ampla coligação para que se possa apresentar as propostas necessárias desse time para o Estado do Piauí, então nós estamos ainda aguardando o momento certo, dialogando com várias forças políticas para poder definir os nomes do primeiro e segundo suplente”, finaliza.

Facebook
Indicado para você
Veja também