Viagora

Festival de Esportes do Portinho reúne atletas em Parnaíba

De acordo com o secretário estadual de Turismo Marcelo Costa, o festival seguirá os protocolos de prevenção ao coronavírus

O festival de esporte do Portinho acontece nos dias 21, 23 e 24 de abril na cidade de Parnaíba, e contará com três modalidades esportivas; corrida de rua, Duathlon e Triathlon.

 
Lagoa do Portinho
Foto: DivulgaçãoLagoa do Portinho
Lagoa do Portinho

Segundo informações divulgadas pelo Governo do estado, as provas contarão com toda segurança. Durante a corrida e ciclismo haverão equipes de apoio durante o percurso, no Triathlon onde além das duas modalidades mencionadas anteriormente, também há uma parte da prova que será feita na água, terá monitoramento com a presença de barcos, jet-skis e caiaques.

De acordo com o secretário estadual de Turismo Marcelo Costa, o festival seguirá os protocolos de prevenção ao coronavírus. “Como ainda estamos em um contexto de pandemia, todos os protocolos sanitários serão respeitados durante o evento, desde a medição da temperatura dos atletas e torcedores até a distribuição de álcool em gel para higienização das mãos e dos equipamentos dos participantes, sempre zelando pela manutenção do distanciamento social pelos atletas e demais espectadores do evento”, explica Marcelo Costa.

A corrida de rua será realizada no primeiro dia do festival, a largada acontece às 16h30 da tarde. Já o Duathlon, uma prova composta por corrida e ciclismo respectivamente inicia às 7h00 da manhã do dia 23 de abril. E no ultimo dia ocorrem as provas de Triathlon, que além de corrida e ciclismo, integra a natação.

O secretário Marcelo Costa fala o motivo da Lagoa do Portinho ser escolhida para o evento esportivo “Ela reúne as condições principais para a prática esportiva, uma vez que possui água ideal para a natação, está cercada de dunas de areia totalmente propícias para a realização da corrida; e está conectada por uma estrada de asfalto necessária para o ciclismo” explica o gestor

Por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também