Viagora

Ator Caio Blat vai interpretar Jesus na Paixão de Cristo em Floriano

O espetáculo retorna após dois anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19 e será realizado nos dias 15 e 16 de abril, a partir das 20h.

Em mais uma temporada de apresentações públicas do espetáculo Paixão de Cristo neste ano o ator global Caio Blat irá interpretar o personagem de Jesus junto a atriz Ana Cecília Costa que viverá Maria no evento que ocorre no Teatro Cidade Cenográfica em Floriano e terá entrada gratuita com a presença de público.

O espetáculo retorna após dois anos paralisado por conta da pandemia da Covid-19 e será realizado nos dias 15 e 16 de abril, a partir das 20h.O ator ressaltou a importância do evento e a emoção de estar neste encontro que reúne energia espiritual e artística.

Foto: DivulgaçãoAtor Caio Blat interpretará Jesus no espetáculo Paixão de Cristo no Piauí.
Ator Caio Blat interpretará Jesus no espetáculo Paixão de Cristo no Piauí.

“É uma emoção e uma responsabilidade muito grande. Espero conseguir emocionar o público que busca um encontro espiritual e artístico. Já fiz algumas peças de cunho espiritual, textos de Chico Xavier, mas interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, destaca Caio Blat.

O Grupo Escalet de Teatro é responsável por produzir o texto da encenação que vem sendo ensaiado pelo ator que além disso também tem lido referencias sobre a vida de cristo para a construção de um personagem simbólico e fiel.

“Jesus habita o imaginário e o coração de todos nós, tem um peso simbólico muito forte e sua paixão é um dos maiores dramas da humanidade”, pontua o ator.

Caio Blat afirma que Jesus é uma figura complexa que traz consigo diversas interpretações, pois ao mesmo tempo que falava de amor desobedecia os costumes da época para passar sua mensagem ao povo.

“Jesus é uma figura sempre polêmica porque falava de amor, mas lutava contra a exploração da religião; desobedecia os costumes para ensinar ao povo, teve muitas interpretações. É um personagem complexo, além da compreensão humana”, explica Caio Blat.

De acordo com a organização do evento, esta não é a primeira vez que Caio Blat vem a Floriano para participar do espetáculo. O ator ressaltou a importância do retorno das atividades culturais de forma presencial que possibilitará o encontro dos fieis para assistir a apresentação.

“É uma redenção! Uma possibilidade de encontro, ao ar livre, para retomarmos os rituais coletivos e orar pelos que se foram”, ressalta o ator.

Conforme o evento, o espetáculo Paixão de Cristo do Piauí é apresentado anualmente desde 1996 pelo Grupo Escalet de Teatro. Neste ano, além do ator Caio Blat, o elenco conta com convidados especiais, como Ana Cecília Costa, Ernani Moraes, Leona Cavalli e Suely Franco.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Paixão de Cristo

Facebook
Veja também