Viagora

Crianças do Centro Saber Viver recebem kimonos para prática do Judô

O Projeto “Educando para o Esporte” atualmente atende 80 crianças, segundo informações da Semcaspi, a meta é ampliar para 100

Na noite desta quinta-feira (07), cerca de 80 crianças receberam equipamentos para praticar judô. As crianças são assistidas pelo Centro de Convivência “Saber Viver”, localizado no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os materiais entregues consistem em Kimonos, faixas e medalhas. O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, destacou que o Centro de Convivência está cumprindo seu objetivo de tirar crianças de situações de vulnerabilidade oferecendo atividades.  “O Projeto “Educando para o Esporte'' representa inclusão e oportunidade para estas crianças. Então, é um momento de alegria, satisfação e prazer, porque representa a vida da Semcaspi, a vida destas crianças e da Prefeitura e dos parceiros envolvidos, todos unidos no cumprimento do dever social” ressaltou.

Foto: Divulgação/SemcaspiCrianças recebem  kimonos
Crianças recebem kimonos

O Projeto “Educando para o Esporte” atualmente atende 80 crianças, segundo informações da Semcaspi, a meta é ampliar para 100.   Maycon Araújo de 13 anos, pratica judô há 4 anos no Centro de Convivência “Saber Viver” e já competiu no esporte no Rio de Janeiro e irá participar do Campeonato Brasileiro Sub-15, em Belém (PA), fala sobre suas experiencias no projeto. “Eu amo participar do Projeto, porque o Judô me faz sentir melhor e me dá inspiração e diversão. Me ajudou na minha alimentação, deveres de casa, nas atividades das escolas e estou mais disciplinado. Na escola, as minhas notas aumentaram e a minha dedicação nos estudos aumentaram também”, diz o aluno.

O coordenador geral da Assistência Social da Semcaspi/Funaci, destaca que o projeto realizado no Centro de Convivência “Saber Viver” tem um importante papel de cidadania e fortalecimento de vínculos dos participantes e suas famílias. “Estamos em festa com este grande projeto que é executado neste Centro de Convivência. O projeto de Judô, que é em parceria com a empresa privada, A Crown, fortalece as ações do poder público. Aqui, a gente pode ver o resgate, o fortalecimento de vínculos, a família participa. A nossa perspectiva não é ter atletas nacionais, mas já está havendo repercussão nacional do trabalho realizado com estas crianças, que estão participando de competições estaduais”, esclareceu.

Por Amanda Santiliana

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Semcaspi

Facebook
Veja também