Viagora

Ciro Nogueira inaugura Complexo de Badminton na UFPI em Teresina

Segundo o senador, o evento também faz parte da Jornada Auxilio Brasil e durante a solenidade as autoridades presentes fizeram a plantação das primeiras mudas no local, bem como a entrega de medalhas.

Na manhã deste sábado (09), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, esteve em Teresina para participar da inauguração do Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o reitor Gildásio Guedes Fernandes, o senador Elmano Férrer e o prefeito Dr. Pessoa também compareceram no evento.

Segundo o senador, o evento também faz parte da Jornada Auxilio Brasil e durante a solenidade as autoridades presentes fizeram a plantação das primeiras mudas no local, bem como a entrega de medalhas aos atletas.

Foto: Divulgação/InstagramCiro Nogueira em inauguração do Complexo Esportivo de Badminton da UFPI.
Ciro Nogueira em inauguração do Complexo Esportivo de Badminton da UFPI.

“Participei, na manhã deste sábado, da solenidade Jornada Auxilio Brasil, que marcou a inauguração oficial do Complexo Badminton, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao lado do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, do reitor Gildásio Guedes Fernandes, do senador Elmano Ferrer e do prefeito Dr Pessoa, entre outras personalidades, conhecemos as dependências do complexo, fizemos plantio das primeiras mudas no local e entregamos medalhas aos atletas. Ganha não apenas a comunidade acadêmica, mas sim toda Teresina e Piauí”, escreveu o senador em suas redes sociais.

Conforme a UFPI, a obra possui investimento de mais de R$ 6 milhões com verbas do Governo Federal e o ginásio se configura como um dos maiores da América Latina. O espaço conta com 6 quadras, laboratórios de performance e fisioterapia, academia de ginástica, gabinetes para médicos, nutricionistas e psicólogos, além de auditório, secretaria, sala de reunião e 2 dormitórios para 16 pessoas.

Ainda segundo a Universidade, a área construída é superior a 2 mil m² e o espaço inteiramente climatizado também pode ser utilizado como um suporte ao desenvolvimento de pesquisas por estudantes e professores do Curso professores de Educação Física.

Facebook
Veja também