Viagora

Florentino Neto lança pré-candidatura a deputado federal em Parnaíba

O ex-secretário de saúde e ex-prefeito de Parnaíba realizará o evento a partir das 17h na Quadra da Escola Arco-Íris em Parnaíba.

Na tarde deste sábado (09), ocorrerá o lançamento da pré-candidatura do ex-secretário de saúde e ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O ato será realizado a partir das 17h na Quadra da Escola Arco-Íris em Paraníba, e deverá contar com a presença de lideranças da legenda como o ex-governador Wellington Dias e o ex-secretário Rafael Fonteles.

O evento seria promovido inicialmente no Igara Clube, mas teve que mudar de local pois a prefeitura decidiu realizar, de última hora,  um show nas proximidades.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraFlorentino Neto, secretário de saúde
Florentino Neto, secretário de saúde

O ex-gestor ressaltou o período em que atuou na Secretaria de Saúde do Piauí no combate a Covid-19 e o início da vacinação que colocou o Piauí em destaque no ranking nacional dos estados que mais imunizaram contra a doença.

“Depois da nossa gestão à frente da Sesapi, onde tivemos a oportunidade de desenvolver um trabalho importante de interiorização da saúde, de combate à pandemia e a realização de uma campanha de vacinação contra a Covid-19 exitosa, colocando o Piauí no ranking nacional dos estados que mais vacinam, nós temos uma nova prateleira, que é pleitear uma vaga no Congresso Nacional”, explica Florentino Neto.

Segundo Florentino Neto, Parnaíba como a segunda maior cidade do Estado precisa de um defensor dos interesses da população na Câmara dos Deputados, pois está sem representatividade desde o fim do mandato do ex-deputado Antônio José Moraes Souza.

“Além dele, tivemos grandes representantes naquela casa do povo como Chagas Rodrigues, Alberto Silva e Pinheiro Machado, que deram contribuições importantes para nosso município”, declarou o ex-secretário.

O pré-candidato ainda ressaltou que é necessária uma voz forte e preparada para assumir o pleito e representar os piauienses.

“A cidade, que já tive o prazer de administrar como prefeito, precisa novamente de uma voz forte e preparada para defender os interesses não só dos parnaibanos, mas de todos os piauienses”, afirma o pré-candidato.

Florentino Neto declarou que acredita ser um bom nome para o pleito devido seu histórico a frente da administração seja como secretário de saúde do Estado, com apoio do ex-governador Wellington Dias, ou ainda como ex-prefeito de Parnaíba.

“Como secretário de estado, com o apoio do ex-governador Wellington Dias, deixamos como legado a construção da Nova Maternidade de Referência de Teresina, a maior obra de saúde pública dos últimos 50 anos no estado; além de obras importantes como o Novo Hospital de Picos, reformas e ampliação do HGV, Hospital Infantil é Natan Portela”, explica Florentino Neto.

Facebook
Indicado para você
Veja também