Viagora

Regina Sousa participa da Procissão de Bom Jesus dos Passos em Oeiras

A tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos é realizada há dois séculos na cidade, mas por conta da pandemia ocasionada pelo coronavírus não foi realizada por dois anos, e retornou em 2022

Nessa sexta-feira (08), a Governadora Regina Sousa, participou da Procissão dos Passos, no município de Oeiras. A tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos é realizada há dois séculos na cidade, mas por conta da pandemia ocasionada pelo coronavírus não foi realizada por dois anos, e retornou em 2022.

Durante a procissão há cindo paradas para orações e cânticos, estas paradas feitas pelos fies são muito simbólicas, representam as quedas de Jesus durante o caminho do calvário. Outras características é que alguns fieis se vestem de roxo e andam descalços para agradecer as graças alcançadas, e o encontro das imagens de Bom Jesus e Nossa Senhora das Dores e acontece o Sermão do Encontro.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíProcissão de Bom Jesus dos Passos
Procissão de Bom Jesus dos Passos

Regina Sousa durante sua visita a cidade falou sobre a importância da religiosidade no município de Oeiras. “A religiosidade é fantástica, aqui há um processo permanente. Só nesse Centro Histórico acontecem muitas coisas durante o ano ligadas às questões religiosas. Então, certamente esse pessoal estava muito sedento de voltar e fico feliz em estar vendo uma procissão muito grande. Quero parabenizar Dom Edilson pela realização da Procissão”, destaca.

Outro ponto ressaltado foi a renovação da fé dos fiéis. “Esses são momentos importantes para a religiosidade, um momento de reviver essa fé, renovar e na Semana Santa é maior ainda. Depois de dois anos, há essa necessidade de professar sua fé presencialmente. Os fiéis estão voltando a frequentar os templos e isso é muito bom” disse a gestora.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíGovernadora Regina Sousa participa de procissão em Oeiras
Governadora Regina Sousa participa de procissão em Oeiras

Por Amanda Santiliana

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também