Viagora

Dr. Pessoa participa da 5ª edição do Programa Teresina Cuida de Você

Conforme a Prefeitura Municipal, o evento realizado pela Semcaspi promoveu mais de 100 serviços de cidadania para a população do bairro Vale Quem Tem, na zona Leste da capital.

Nesse sábado (30), a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) promoveu a 5ª edição do Programa Teresina Cuida de Você, em que foram ofertados mais de 100 serviços de cidadania. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou do evento que aconteceu no Complexo Esportivo do Planalto Uruguai, localizado no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste da capital.

O gestor municipal destacou que o projeto, incluso em seu plano de governo, será intensificado e contemplará outras regiões da cidade. Dr. Pessoa ainda descatou que a gestão está realizando diversas políticas públicas voltadas para a população mais vulnerável da cidade.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa participa de evento promovido pela Semcaspi.
Dr. Pessoa participa de evento promovido pela Semcaspi.

“Esse evento já foi realizado em cinco regiões de Teresina. Nós vamos intensificar cada vez mais essa ação. Está lá no plano de governo. Estamos continuamente fazendo políticas públicas, levando serviços diversos para as pessoas mais carentes, mais vulneráveis”, explica Dr. Pessoa.

Ainda segundo a PMT, o evento também contou com prestação de serviços referente ao Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil, CRAS, CREAS, conselhos tutelares, Programa Abrace Nós, Criança Feliz. Além disso, a população também teve acesso com mais facilidade à emissão de carteiras de identidade, vacina conta influenza, corte de cabelo informações de prevenção e tratamento de dengue e demais serviços.

O secretário-executivo de Políticas integradas da Semcaspi, Eduardo Aguiar, enfatizou a importância da participação de lideranças populares na construção do evento e ressaltou que os serviços foram demandas apresentadas pela própria população.

“A construção desse evento aconteceu com mais de 20 lideranças da região. As demandas trazidas para cá foram apresentadas pela comunidade. Entre os serviços está o cadastro único que é onde a população tem mais acesso ao Auxílio Brasil e a outros benefícios que estão envoltos na política de assistência social que garante o padrão de cidadania, aquilo que a população necessita. Essa é a nossa quinta edição de muitas outras que serão realizadas pela cidade de Teresina”, pontua o secretário.

Facebook
Veja também