Viagora

HUT alerta sobre golpistas que se passam por funcionários para pedir dinheiro

Pacientes receberam ligações de um homem que se identificou como Dr. Marcelo, que cobrava custos cirúrgicos de pacientes que estavam em internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), fez alerta para casos de tentativas de golpes a pacientes sendo feitas através de falsas ligações por pessoas se passando por profissionais do local, fazendo cobranças inexistentes pelos serviços prestados pelo hospital público, que são totalmente gratuitos.

Segundo a coordenadora do HUT, Sílvia Alcântara, os golpistas se aproveitam do momento de fragilidade das famílias para solicitar dinheiro.  “Infelizmente os golpistas utilizam o telefone, ligam ou mandam mensagem usando nome de profissionais do HUT pra solicitar dinheiro das pessoas tentando se aproveitar do momento de fragilidade dos parentes de pacientes para ter sucesso no golpe”, disse a coordenadora.

De acordo com informações divulgadas pelo hospital, o HUT ficou ciente das tentativas de golpes através de denúncias feitas por pacientes que receberam ligações de um homem que se identificou como Dr. Marcelo, que cobrava custos cirúrgicos de pacientes que estavam em internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fábio Marcos, diretor-geral do HUT, relembra que o hospital faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS). “O serviço do SUS tem como princípio básico a universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. É uma instituição pública que não cobra qualquer valor, todo serviço prestado no hospital é gratuito”, ressalta.

O Hospital de Urgência de Teresina disponibilizou a ouvidoria para realizar denúncias das tentativas de golpe, através do número (86) 99562-6683 ou pelo e-mail [email protected]. O hospital também solicitou que seja feita além da denuncia na ouvidoria, também registre boletim de ocorrência na Policia Civil.

Facebook
Veja também