Viagora

Teresina adere a sistema que permite até 40% de desconto em multas de trânsito

Segundo a PMT, o desconto é destinado a condutores autuados pela da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), realizou uma solenidade de adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que garante até 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito. O evento ocorreu no salão nobre localizado no prédio da prefeitura.

Segundo a PMT, o desconto é destinado a condutores autuados pela da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para isso é necessário que o proprietário do veículo deve aderir ao sistema SNE, através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).  

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAdesão ao Sistema de Notificação Eletrônica em Teresina
Adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica em Teresina

De acordo com o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, a capital é a primeira cidade do Piauí a aderir esse sistema. “O município de Teresina é o primeiro do Estado a aderir ao SNE e a, partir do momento que o usuário fizer seu cadastro, poderá ter até 40% de desconto no pagamento das multas que ele infringir no município, ou seja, infrações de competência do município, aquelas relacionadas a circulação, parada e estacionamento”, disse o superintendente.

Ainda segundo a prefeitura, além dos descontos, o sistema também facilita a identificação do autor da infração, e a realização dos pagamentos sem a necessidade de o condutor enfrentar filas ou instabilidades no aplicativo de bancos.

Conforme informações da prefeitura, que poderão ser solicitado os descontos de multas a partir do dia 19 de abril, data de adesão do SNE. O condutor que após fazer o cadastro para uso do Sistema de Notificação Eletrônica não quiser mais utiliza-lo, é possível fazer o cancelamento a qualquer momento, porém, as solicitações e notificações realizadas até o dia do cancelamento serão validas.

O SNE foi desenvolvido Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a assinatura da adesão foi feita pelo prefeito de Teresina, Dr.Pessoa.

Facebook
Veja também