Viagora

Dr. Pessoa empossa 22 membros do COMAD e fortalece combate as drogas

Segundo a Prefeitura Municipal, o COMAD é responsável pelo controle social, além de promover a fiscalização de órgãos e instituições que prestam atendimento a dependentes químicos.

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, empossou 22 membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), com mandato de dois anos. O ato aconteceu no Palácio da Cidade, localizado no Centro da capital.

Segundo a Prefeitura Municipal, o COMAD é responsável pelo controle social, além de promover a fiscalização de órgãos e instituições que prestam atendimento a dependentes químicos.

Foto: Divulgação/ PMTDr. Pessoa empossa membros do COMAD.
Dr. Pessoa empossa membros do COMAD.

O gestor municipal ressaltou que é necessário um alinhamento entre as instituições visando melhorar o enfrentamento as drogas na capital e proporcionar políticas públicas voltadas para a temática.

O fortalecimento das ações de prevenção, bem como conscientização da população quanto os malefícios das drogas será para diversos públicos como jovens, adultos, mulheres e homens, será uma das medidas adotadas pela prefeitura, como explica o secretário Allan Cavalcante, gestor da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“A Prefeitura, por meio da Semcaspi, vai promover ainda esse ano várias ações no sentido de conscientizar e combater a situação de drogadição, seja jovens, adultos, homens, mulheres, todos. O que queremos é fortalecer as políticas públicas voltadas para a prevenção e também no enfrentamento”, pontua o secretário.

A presidente do COMAD, Márcia Honório, explicou que diante da nova gestão a meta atual é fornecer visibilidade a atuação do órgão. “É uma nova gestão e a nossa meta, atualmente, é tirar o COMAD da invisibilidade. Há uma preocupação muito grande em fazer com que a sociedade participe e fortalecer nossa atuação, pois só assim construiremos políticas públicas para esse público mostrando que existe uma forma de sair do mundo das drogas”, enfatiza a presdiente.

Por fim, a PMT informa que o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) está localizado em uma sala, no prédio do CENAJUS – Casa da Cidadania, situado Rua Coelho Rodrigues, Centro. Os teresinenses também podem entrar em contato com o órgão por meio do número de telefone disponibilizado (86) 99990403.

Facebook
Veja também