Dr. Pessoa empossa 22 membros do COMAD e fortalece combate as drogas
Segundo a Prefeitura Municipal, o COMAD é responsável pelo controle social, além de promover a fiscalização de órgãos e instituições que prestam atendimento a dependentes químicos.
Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, empossou 22 membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), com mandato de dois anos. O ato aconteceu no Palácio da Cidade, localizado no Centro da capital.
Segundo a Prefeitura Municipal, o COMAD é responsável pelo controle social, além de promover a fiscalização de órgãos e instituições que prestam atendimento a dependentes químicos.

O gestor municipal ressaltou que é necessário um alinhamento entre as instituições visando melhorar o enfrentamento as drogas na capital e proporcionar políticas públicas voltadas para a temática.
O fortalecimento das ações de prevenção, bem como conscientização da população quanto os malefícios das drogas será para diversos públicos como jovens, adultos, mulheres e homens, será uma das medidas adotadas pela prefeitura, como explica o secretário Allan Cavalcante, gestor da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
“A Prefeitura, por meio da Semcaspi, vai promover ainda esse ano várias ações no sentido de conscientizar e combater a situação de drogadição, seja jovens, adultos, homens, mulheres, todos. O que queremos é fortalecer as políticas públicas voltadas para a prevenção e também no enfrentamento”, pontua o secretário.
A presidente do COMAD, Márcia Honório, explicou que diante da nova gestão a meta atual é fornecer visibilidade a atuação do órgão. “É uma nova gestão e a nossa meta, atualmente, é tirar o COMAD da invisibilidade. Há uma preocupação muito grande em fazer com que a sociedade participe e fortalecer nossa atuação, pois só assim construiremos políticas públicas para esse público mostrando que existe uma forma de sair do mundo das drogas”, enfatiza a presdiente.
Por fim, a PMT informa que o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) está localizado em uma sala, no prédio do CENAJUS – Casa da Cidadania, situado Rua Coelho Rodrigues, Centro. Os teresinenses também podem entrar em contato com o órgão por meio do número de telefone disponibilizado (86) 99990403.
-
Prefeitura de Pedro II decreta luto pela morte de Alvimar Martins
A nota informando sobre o decreto foi divulgada através do perfil oficial do município no Instagram, de acordo com a nota, os eventos municipais serão adiados até o termino do decreto 067/2022. -
Regina Sousa inaugura recuperação da PI-303 em Bom Princípio do Piauí
As obras de pavimentação asfálticas estão sendo realizadas através do Instituto de Desenvolvimento (IDEPI), e tiveram o investimento de R$ 5.481.508,26, de recursos do Tesouro Estadual. -
Regina Sousa realiza entrega de títulos de terras em Buriti dos Lopes
Conforme o Governo do Piauí , foram regularizados os assentamentos Santa Helena I e II, Canto do Cajueiro, Gado Bravo, Éden, Picos, dentre outros. -
-
CGE orienta sobre transferências voluntárias em período eleitoral no Piauí
Um Ofício Circular foi enviado aos gestores do Poder Executivo estadual alertando prazos e especificidades incluídas no Decreto estadual n.º 20.920. -
Acidente envolvendo carreta e carro deixa uma pessoa morta em Oeiras
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (21), na BR-230.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir