Viagora

DEPRE já apreendeu 300 Kg de drogas em cinco meses em Teresina

Nesta segunda-feira (16) o delegado Everton Ferrer falou sobre as ações de combate ao tráfico de drogas na capital.

Após três mulheres terem sido presas em flagrante com mais de 120 Kg de entorpecentes, nesse domingo (15), o delegado Everton Ferrer titular da  Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), falou ao Viagora sobre as operação de combate ao tráfico de drogas em Teresina.

Questionado se já estava previsto o início de uma nova operação na capital, o delegado explicou que para as ações acontecerem, é preciso da ajuda da população, e pede que denunciem casos conhecidos pela população. “A gente recebe as denúncias da população, através do número 3216-5281, na qual a gente agradece. O número 3216-5281 é um canal de voz daqui do plantão, também é um canal de WhatsApp, e à medida que as denúncias vão chegando pra unidade, a gente vai trabalhando.”, explica o Delegado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDelegado Éverton Ferrer
Delegado Éverton Ferrer

O delegado também falou sobre o quantidade de entorpecentes apreendidas no começo desde ano. “A gente já vai chegando a quase 300 kg de entorpecentes apreendido, e já inclusive, ultrapassamos toda a nossa quantidade de entorpecentes apreendidos no ano passado, então em 5 meses a gente já atingiu isso aí”, ressalta. E isso é fruto de um trabalho muito árduo aqui das equipes de investigação, tivemos agora a apreensão de um ônibus com 145 kg, agora com mais essa, 120kg, semanas passadas mais 20, então a gente vai trabalhando e tirando de circulação não só os traficantes, mas também os entorpecentes”, disse o titular da DEPRE.

O policial ressalta que independente do dia, a equipe vai estar preparada para a realização de trabalhos e apreensões “Prisões como essa já aconteceram, aconteceram ontem inclusive, e devem acontecer futuramente dependendo das investigações, do caminhar, acontece a qualquer momento, a gente não tem como precisar. O fato é que a equipe está pronta, seja feriado, seja sábado, seja domingo, pra atuar e retirar essas pessoas de circulação”, finaliza.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também