Viagora

Ministério Público discute sobre precariedade da Delegacia de Pedro II

Quanto ao efetivo, ficou deliberado que a Delegacia-Geral encaminhará, até o dia 30 de maio, um plano de lotação para a SSP/PI

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), em apoio a 1° Promotoria de Justiça de Pedro II, realizou, na manhã dessa sexta-feira (13), uma reunião virtual com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da Delegacia de Pedro II, com o objetivo de tratar sobre precariedade de estrutura e o reforço do efetivo policial lotado na Delegacia de Polícia Civil, em Pedro II.

Segundo o MPPI, a reunião foi conduzida pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa (coordenadora do Gacep) e Francisco de Assis Santiago, titular da 1° Promotoria de Picos, atualmente respondendo pela 1° PJ de Pedro II. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM), Luciano Lopes Nogueira, também participou da reunião.

No decorrer da reunião, deliberou-se quanto à estrutura física da citada unidade policial, que a Secretaria de Segurança do Estado Piauí – SSP/PI, com a equipe de engenharia e de arquitetos e a empresa contratada para prestação desses serviços, irá se reunir em Pedro II na próxima semana para definir um cronograma ao MPPI. No que tange às viaturas da delegacia, a SSP/PI acionará o setor de transporte, notificando a empresa responsável para que cumpra o contrato de lotação.

Conforme o MPPI, além disso, ficou deliberado que, em 30 dias, a Delegacia-Geral destinará um computador para a delegacia. Quanto ao efetivo, ficou deliberado que a Delegacia-Geral encaminhará, até o dia 30 de maio, um plano de lotação para a SSP/PI quanto à conclusão do curso de formação. Por fim, no que se refere aos veículos apreendidos no prédio, a 1° Promotoria de Pedro II instaurará procedimento administrativo para adoção de providências.

De acordo com o MPPI, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, a Delegada de Polícia, representante da Delegacia-Geral, Ana Luíza Marques, e o Delegado de Pedro II, André Moreno, também estiveram presentes na reunião.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também