Ministério Público discute sobre precariedade da Delegacia de Pedro II
Quanto ao efetivo, ficou deliberado que a Delegacia-Geral encaminhará, até o dia 30 de maio, um plano de lotação para a SSP/PI
O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), em apoio a 1° Promotoria de Justiça de Pedro II, realizou, na manhã dessa sexta-feira (13), uma reunião virtual com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e da Delegacia de Pedro II, com o objetivo de tratar sobre precariedade de estrutura e o reforço do efetivo policial lotado na Delegacia de Polícia Civil, em Pedro II.
Segundo o MPPI, a reunião foi conduzida pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa (coordenadora do Gacep) e Francisco de Assis Santiago, titular da 1° Promotoria de Picos, atualmente respondendo pela 1° PJ de Pedro II. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM), Luciano Lopes Nogueira, também participou da reunião.
No decorrer da reunião, deliberou-se quanto à estrutura física da citada unidade policial, que a Secretaria de Segurança do Estado Piauí – SSP/PI, com a equipe de engenharia e de arquitetos e a empresa contratada para prestação desses serviços, irá se reunir em Pedro II na próxima semana para definir um cronograma ao MPPI. No que tange às viaturas da delegacia, a SSP/PI acionará o setor de transporte, notificando a empresa responsável para que cumpra o contrato de lotação.
Conforme o MPPI, além disso, ficou deliberado que, em 30 dias, a Delegacia-Geral destinará um computador para a delegacia. Quanto ao efetivo, ficou deliberado que a Delegacia-Geral encaminhará, até o dia 30 de maio, um plano de lotação para a SSP/PI quanto à conclusão do curso de formação. Por fim, no que se refere aos veículos apreendidos no prédio, a 1° Promotoria de Pedro II instaurará procedimento administrativo para adoção de providências.
De acordo com o MPPI, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, a Delegada de Polícia, representante da Delegacia-Geral, Ana Luíza Marques, e o Delegado de Pedro II, André Moreno, também estiveram presentes na reunião.
Por: Matheus Santos
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir