Programa Cidade Olímpica retoma aulas presenciais em Teresina
Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina, participam do programa 220 estudantes de alto rendimento do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental.
No último sábado (14), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) retoma as aulas presenciais do programa Cidade Olímpica Educacional no centro de Formação Professor Odilon Nunes na zona norte da capital, após dois anos de atividades remotas.
Segundo a prefeitura, participam do programa 220 estudantes de alto rendimento do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, divididos em 11 turmas. As aulas são de aprofundamento nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, física, química, astronomia e robótica e acontecem aos sábados.
A coordenadora do Programa, Elinalva Barbosa, reforça a importância da permanência desta ação. “Para este retorno presencial, a Semec disponibilizou 10 ônibus para garantir o transporte dos alunos até o Centro de Formação. São adolescentes que nunca pararam de sonhar, de lutar pelos seus objetivos. O programa contribui para o crescimento deles, faz com que o potencial seja aumentado, além de descobrir talentos e melhorar o desempenho deles nas olimpíadas do conhecimento”, garante a coordenadora.
Os alunos estão se preparando para participarem da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), além da Olimpíada Nacional de Ciências e da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.
De acordo com a prefeitura, para ingressarem no programa os alunos participam de uma seleção, dividida em duas etapas. A última aconteceu em dezembro do ano passado. Criado em 2012, o programa tem como objetivo oportunizar aos alunos com desempenho acima da média situações de aprendizagens diferenciadas, visando à preparação para participação em competições acadêmicas de alto nível e reconhecimento nacional.
Por Isadora Cavalcante
-
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão. -
Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313. -
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir