Viagora

Semec divulgará edital de seletivo para professores em Teresina

Conforme a Semec, a comissão responsável por elaborar o documento já discute sobre os encaminhamentos finais e cronograma para o lançamento do edital.

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que irá divulgar o Edital do processo seletivo simplificado que visa a contratação de professores substitutos ainda no primeiro semestre deste ano em Teresina.

Conforme a Semec, a comissão responsável por elaborar o documento já discute sobre os encaminhamentos finais e cronograma para o lançamento do edital. Os profissionais contemplados nesta seleção são referentes ao primeiro ciclo, que atuam na Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além dos docentes do segundo ciclo, que atendem turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem com o Cadastro de Reserva.

Foto: Divulgação/PMTComissão Especial para elaboração de Edital.
Comissão Especial para elaboração de Edital.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, para ser convocado o candidato passará por duas etapas do processo seletivo, composta por uma aferição objetiva de pontuação. Nessa fase a comissão analisará títulos, experiência profissional e cursos de formação continuada. Já na segunda etapa ocorre a verificação do currículo do professor.

A presidente da Comissão Especial de elaboração do Edital, Geane Alves, explica que além da contratação de professores substitutos para atender a demanda dos municípios, há também um concurso público destinado para contratação de professores efetivos.

“É importante enfatizar que a articulação do concurso público para provimento de cargos efetivos segue em andamento concomitante. São dois processos necessários para esse momento de expansão do ensino”, ressalta a presidente da Comissão.

Facebook
Indicado para você
Veja também