Viagora

Segunda edição do Festival de Esportes do Portinho acontece em junho

Os atletas inscritos participarão das provas de Triátlon, Corrida de Rua e Maratona Aquática

A 1° edição do Festival de Esportes do Portinho reuniu mais de 200 atletas de várias partes do Piauí e de outros estados. Agora em sua 2° edição que irá acontecer nos dias 18 e 19 de junho, na Lagoa do Portinho, os atletas irão realizar o circuito de Triátlon, Corrida de Rua e Maratona Aquática.

Segundo o secretário estadual do Turismo, Marcelo Costa, a preferência dos esportes no litoral do Piauí o que movimenta o comércio e circulação de pessoas.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíAtletas na 1° Edição do Festival
Atletas na 1° Edição do Festival

“O turismo de esportes vem se configurando como um novo atrativo para o litoral do Piauí. A primeira edição do Festival de Esportes do Portinho foi um grande sucesso, reunindo muitos atletas que movimentaram a região. Acreditamos que a segunda edição irá impulsionar ainda mais o turismo no litoral piauiense, por meio da prática esportiva”, explicou o gestor.

De acordo com o governo, assim como na primeira edição, as provas contarão com a máxima segurança: na água, por meio da utilização de barcos, jet-skis e caiaques; e no ciclismo e na corrida, por meio de staffs durante todo o percurso.

O Festival de Esportes do Portinho tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), e está sendo organizado pela Zero Oito Meia Saúde e Vida e Rômulo Pinheiro.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também