Viagora

Thanandra quer investigação policial sobre gatos queimados no Mafuá

Thanandra informou também que conversou com sua equipe jurídica e irá acionar a polícia para investigar o crime

Nessa quinta-feira (18), vários gatos foram carbonizados no mercado do bairro Mafuá, zona norte da capital. Os felinos estavam abrigados em casinhas e locais onde eram alimentados pelos moradores. A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), em postagem no seu perfil no Instagram lamentou a morte dos animais.

Em postagem a vereadora, relatou que ficou em choque com as imagens dos corpos dos animais que foram queimados vivos. “Eu estou em choque com as imagens que acabei de ver dos gatinhos que foram queimados vivos na praça do Mafuá. Foi uma chacina de animais de rua, inclusive filhotes que estavam sendo abrigados em caixas por boas pessoas daquela região”, escreveu.

A vereadora e também protetora independente, comentou sobre um projeto de lei de sua autoria que está em trâmite para regulamentar a alimentação de animais de rua em espaços públicos, feito no intuito de barrar qualquer tentativa de impedir populares e protetores de alimentarem animais abandonados. “Tenho um projeto de lei tramitando na Câmara que regulamenta esse tipo de acolhimento para que animais de rua possam ser alimentados em espaços públicos. Pensei nesta proposta justamente porque sei que há quem se incomode com a presença dos bichinhos, mesmo que seja em uma praça”, explicou.

Thanandra informou ainda que conversou com sua equipe jurídica e irá acionar a policia para investigar o crime. “Agora, o que ocorreu aqui é indescritível e injustificável. Não tenho sequer palavras para descrever o tipo de maldade que se passou no coração de quem cometeu esse crime. Falei com a minha equipe jurídica e iremos acionar a polícia para que uma severa investigação seja feita sobre esse caso. Quem o fez e por quê?”, informou.

A vereadora afirma que o crime praticado contra os felinos, além de criminosa, mostra falta de moral e respeito pela vida dos animais. “Esta foi uma atitude que além de criminosa, representa também uma falta de moral e respeito pelos animais, quem fez isso certamente não tem amor no coração. Vou cobrar para que haja punição severa. Cadeia para maus-tratos”, exclamou.

Facebook
Veja também