Viagora

SeadPrev realiza ações de controle ao Aedes aegypti em Teresina

De acordo com o Governo do Piauí, as equipes estão realizando mutirões de limpeza e utilizando carros fumacê de forma periódica no Centro Administrativo.

Nesta segunda-feira (02), o Governo do Piauí anunciou que a Secretaria de Administração e Previdência está promovendo ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, na cidade de Teresina. As equipes realizam mutirões de limpeza e carro fumacê no Centro Administrativo da capital.

Segundo a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno, os casos de dengue já apresentaram um aumento de 200%, registrado nos dois primeiros meses de 2022.

“Dados da Secretaria de Saúde mostram que no Piauí os casos de Dengue aumentaram 200%, somente nos dois primeiros meses de 2022, se comparado ao mesmo período de 2020 e 2021. Atentos ao que acontece no Estado e como isso reflete nos servidores, estamos realizando estas ações de combate ao mosquito”, explica a secretária.

O Governo do Piauí também explica que o carro fumacê é utilizado para auxiliar no controle de mosquitos na cidade e percorre diversos bairros emitindo uma “nuvem” de fumça com baixas doses de um agrotóxico. A pesticida é responsável por eliminar grande parte dos mosquitos adultos presentes na região.

Conforme o superintendente de Gestão Administrativa da SeadPrev, Felipe Monteiro, as ações são promovidas no período em que há baixa circulação de trabalhadores no Centro Administrativo. Além disso, os trabalhadores ocorrem de forma periódica, conforme o cronograma elaborado por especialistas.

“Esta é uma ação que realizamos no contra turno, quando há uma baixa circulação de pessoas trabalhando no Centro Administrativo. Uma solução rápida, fácil e eficaz para eliminar o mosquito”, destaca.

Facebook
Veja também