Viagora

Abertura do Seminário Entre Rios acontece na cidade de Teresina

A abertura ocorreu no Centro de Convenções de Teresina e seminário conta com a participação de nomes no esporte nacional e internacional

Nessa sexta-feira (20), foi realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT) a abertura do Seminário Entre Rios que irá ocorrer dentro dos dias 20, 21 e 22 de maio. O evento visa o turismo esportivo, empreendedorismo, capacitação e cultura na capital piauiense.

O secretário municipal de desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, fala sobre a importância que o evento trás a capital que durante os três dias oferecem atividades inclusivas a toda a família. “O turismo de esporte gera emprego e renda, além de ser inclusivo no sentido em que toda família participa, e por toda essa sua importância cabe a nós gestores propiciar as condições necessárias para que este evento se realize e se consolide”, afirma.

Segundo a prefeitura, a programação realizada nos três dias conta com competições de ciclismo, corrida, beach tennis e patins sendo realizadas na Avenida Raul Lopes das 7h até 17h. No Ciclismo se conta com premiações em dinheiro de até R$20mil que atrai público além do estado do Piauí.

Foto: ReproduçãoPrática do ciclismo, além de saudável, melhora qualidade do trânsito
Prática do ciclismo, além de saudável, melhora qualidade do trânsito

A PMT informou que a rodada de palestras se deu inicio com a participação do jornalista, Fracinito Loreiro, que abordou os desafios do Jornalismo Esportivo. A atividade continuou durante osábado (21) às 9h com encerramento às 16h com o ex-nadador brasileiro, Thiago Pereira, maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos.

O Seminário Entre Rios é uma realização do Instituto de Gestão e desenvolvimento Social (IGDS), e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e também do Governo do Estado do Piauí e do Vereador Venâncio Cardoso.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também