Viagora

Tribunais do Piauí avaliam ações do programa Justiça 4.0

O objetivo do evento, será o acompanhamento do plano de ação para execução das ações desenvolvidas no âmbito. do programa Justiça 4.0.

Os representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estarão em reunião na próxima quinta-feira (26), às 15h, na sede da Justiça Eleitoral em Teresina.

O objetivo do evento, será o acompanhamento do plano de ação para execução das ações desenvolvidas no âmbito do programa Justiça 4.0, bem como a integração do TJPI à Plataforma Digital do Poder Judiciário – PDPJ

O Programa Justiça 4.0

O programa torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial. Impulsiona a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.

Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho dos magistrados, servidores e advogados. Assim, garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

PDPJ

Instituída pela Resolução CNJ nº 335 de 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro -PDPJ-Br tem como principal objetivo, incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

O principal objetivo é modernizar a plataforma do Processo Judicial Eletrônico e transformá-la em um sistema multisserviço que permita aos tribunais fazer adequações conforme suas necessidades e que garanta, ao mesmo tempo, a unificação do trâmite processual no país.

SERVIÇO

O evento será uma reunião do CNJ com TJPI, TRE-PI, TRT-PI, na sede do TRE-PI às 15h, na praça Edgar Nogueira – Cabral, Teresina

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também