Viagora

Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Piauí

Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI),o réu ainda foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio e cumprirá pena em regime fechado no município.

Nessa segunda-feira (23), o réu José Roberto Barbosa Soares foi condenado 22 anos, 09 meses e 11 dias de prisão pelos crimes de feminicídio triplamente qualificado e tentativa de feminicídio em São Pedro do Piauí.

O julgamento foi realizado pelo Tribunal Popular do Júri com representação do promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima.

Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o homem deve cumprir sua pena em regime fechado em um presídio no município. O crime de feminicídio é uma qualificadora aplicada ao homicídio, a delito ocorre quando é cometido contra uma mulher por razões de condição do gênero feminino, definido pelo menosprezo ou discriminação a condição de mulher.

Ainda segundo o MPPI, o órgão ministerial apresentou as teses de feminicídio contra Ana Francisca Pereira da Silva e tentativa de feminicídio contra Lucilene da Silva Sousa, por motivo fútil e ainda uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas. As medidas foram acatadas integralmente pelo Conselho de Sentença O advogado João Cardoso também participou da sessão como assistente de acusação.

Facebook
Veja também