Viagora

Maternidade Dona Evangelina Rosa realizará Mamaço em Teresina

O programa de incentivo a doação de leite materno ocorrerá na próxima terça-feira (31), às 16h no Parque da Cidadania de Teresina.

Nesta próxima terça-feira (31), acontecerá às 16h no Parque da Cidadania de Teresina, um programa de incentivo a doação de leite materno realizado pela Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Esta contribuição é voltada para bebês prematuros ou de baixo peso, com problemas neurológicos ou com infecção que não podem ser alimentados pelas próprias mães.

A programação que conta com homenagens, música e serviços de orientações de doação faz parte das comemorações referentes ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano e a I Semana Estadual de Leite Humano comemorado no mês.

Foto: Divulgação/Amamentação.
Amamentação.

As mães que durante a amamentação, queiram aderir ao Banco de Leite Humano (receber), basta somente levar o cartão do Pré-Natal. Para ser doadora, deve estar alimentando seu bebê em livre demanda; estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação; residir em Teresina ou Timon e possuir caderneta de gestante com os exames do último trimestre atualizados.

Além da MDER, que atualmente favorece hoje 56 bebês com dieta de Leite Humano Pasteurizado, pode-se encontrar pontos de coleta nos bairros próximos como Dirceu, Buenos Aires e Satélite.

A coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da MDER, Vanessa Paz, pede às mães saudáveis que amamentam a fazer doação e sobre a redução do estoque de leite dentro da Maternidade, “Nosso estoque de leite está reduzido precisando de doações para os bebês prematuros e que estejam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Maternidade. O leite materno salva vidas”, enfatiza Vanessa.

Para realizar o cadastro e virar doadora entre em contato através do 0800 280 2522 ou 32282022 ou ainda pelas redes sociais. Instagram: @bancodeleitethe e Facebook: Banco de Leite THE.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também