Viagora

"Nos preocupa uma fragmentação do partido", diz Edson Melo sobre PSDB

O vereador falou sobre os rumos do partido a nível nacional e também falou do momento vivido pela sigla no Piauí.

Nessa quarta-feira (25), em entrevista ao Viagora, o vereador Edson Melo (PSDB), reafirmou o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ao pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí, Silvio Mendes (União Brasil). O parlamentar também comentou sobre a atual situação do partido a nível nacional.

De acordo com o vereador, o apoio ao pré-candidato do União Brasil continua, e conta que essa é uma definição do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. “Não vai mudar em nada, já existe uma definição do presidente nacional do partido de nos indicar que apoiar o Doutor Silvio Mendes para o governo do estado, isso aí não muda”, confirma.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Ainda de acordo com o vereador Edson Melo, o PSDB a nível nacional está dividido, existem grupos com  opiniões e posicionamentos diferentes sobre qual candidato apoiar nas eleições para a presidência do Brasil.

“Nacionalmente infelizmente a gente percebe um PSDB bastante dividido, existe grupos que tendem a um apoio a candidata do MDB, Simone Tebet, existe outros grupos mais favoráveis ao apoio a esquerda do ex-presidente Lula, existe outra tendência de apoio ao presidente Bolsonaro, existe até um grupo liderado pelo deputado Aécio Neves que deseja ainda um lançamento de uma candidatura própria a presidente”, revela.

Questionado se entre os grupos que se dividiram e estão apoiando candidatos diferentes para a presidência da República há algum que possa levar ou reunir a maioria para apoiar apenas um, Edson Melo afirma que não e que a fragmentação do partido é uma preocupação. “Infelizmente não existe, o que nos preocupa é isso, uma fragmentação do partido”, comenta.

O tucano ainda afirmou que o PSDB vive um momento confuso, o vereador comenta que essa divisão pode acarretar um certo desaparecimento do partido a nível nacional. “Nós achamos esse momento muito confuso para o PSDB, isso nos preocupa porque de certa forma faz com que o partido desapareça a nível nacional, não é desaparecer, ser extinto, mas é um partido que já foi um contraponto, já teve presidente da República Fernando Henrique Cardoso, sempre disputou as eleições presidenciais numa eleição bastante disputada, e infelizmente tem que ver isso”, comenta.

O vereador também falou sobre a força do partido em Teresina, de acordo com ele o PSDB, atualmente, vive uma crise. “Aqui em Teresina, infelizmente nosso PSDB perdeu seu grande líder que era o ex-prefeito Firmino Filho, então nos estamos em um momento de crise, e nós esperamos que saia um direcionamento a nível nacional para nos posicionarmos, mas repito, quanto ao apoio ao pré-candidato candidato a governador Silvio Mendes e ao Senador Joel Rodrigues, é ponto definido”, disse o parlamentar.

Facebook
Veja também