Viagora

Operação da Sejus fiscaliza pessoas com tornozeleiras eletrônicas em Teresina

No ano passado, além de Teresina, a operação aconteceu em cidades como Parnaíba, Floriano e Oeiras.

Na última sexta-feira (29), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), realizou mais uma Operação Monitorados, com o objetivo de fiscalizar pessoas que cumprem medidas cautelares diversas de prisão, com o uso de tornozeleiras eletrônicas. Participaram da ação equipes de Policiais Penais e também militares ligados à Sejus.

Segundo o Governo do Estado do Piauí, os alvos fiscalizados estavam na zona Norte de Teresina, e alguns deles, estavam em descumprimento com as medidas estipuladas pelo poder judiciário. Dentre as medidas estão: Não frequentar bares, recolhimento noturno e não se aproximar da vítima, nos casos enquadrados pela Lei Maria da Penha.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoPessoa com tornozeleira eletrônica
Pessoa com tornozeleira eletrônica

“Já fazemos esse acompanhamento por meio da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus. No entanto, é importante nossas equipes fiscalizarem de perto essas pessoas. Até como forma de conscientização e também para aumentar o olhar do estado sobre elas. As que descumprem as medidas, nós comunicamos ao Judiciário, que é o responsável por punir ou não essas pessoas que não obedecem às leis”, disse O Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Ainda com informações do governo, Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional e ainda militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e da Assistência Militar participaram do momento. No ano passado, além de Teresina, a operação aconteceu em cidades como Parnaíba, Floriano e Oeiras.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também