Promotora recomenda que prefeito de Picos melhore as vias públicas
Conforme o Ministério Público do Piauí, a ação foi adotada através da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, assinada pela promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva.
A promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva expediu recomendação destinada ao prefeito do município de Picos, Gil Marques de Medeiros, para que sejam implementadas medidas concretas visando a execução de reparos/melhorias nas vias públicas. O prazo estabelecido para cumprimento da medida é até 2 de junho de 2022.
Conforme o Ministério Público do Piauí, a ação foi adotada através da 1ª Promotoria de Justiça de Picos. No documento, a promotora enfatiza que as vias públicas estão em estado de deterioração e precisam de reparos de forma urgente, tendo em vista que desde a instauração do Procedimento Administrativo n. 019/2022 – SIMP n. 000100.088.2021, o município não apresentou melhorias nessa questão.
Além disso, a representante do MPPI também pontua que os problemas registrados nas avenidas provoca riscos a integridade física da população, como crianças, pessoas com deficiência, idosos, bem como pessoas que utilizam transporte, devido os prejuízos com as ruas.
Dessa forma, o MPPI recomenda que um cronograma de execução das obras de reparos nas vias públicas seja apresentado pelo município em um prazo de dez dias. Na medida é preciso informar especialmente as vias que serão restauradas e o prazo de cada uma delas, com base na data limite estabelecida pelo órgão ministerial.
A promotora pontua que se recomendação for descumprida ocasionara na atuação do MPPI para responsabilização dos infratores, com a adoção das ações cabíveis, sem prejuízo dos atos de defesa do patrimônio público.
O MPPI informa ainda que uma resposta a medida deve ser encaminhada pelo prefeito Gil Marques de Medeiro em um prazo de 48 horas, a partir do recebimento do documento e acatamento da recomendação.
-
Dr. Pessoa inaugura Canal do Mocambinho na zona Norte de Teresina
A obra localizada na avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, teve investimento de R$ 2,3 milhões, e era reivindicada pelos moradores da região há 26 anos. -
Força Policial do Piauí recebe treinamento com o Governo Francês
Segundo o secretário de segurança, Rubens Pereira, o curso foi aplicado aos 27 policiais do Governo do Piauí com o objetivo de capacitar os oficiais com novas técnicas de investigação criminal. -
Regina Sousa discute sobre déficit financeiro da Previdência Estadual
A governadora participou de uma reunião nesta terça-feira (17) com o economista Raul Velloso, o secretário de Governo, Antônio Neto e do presidente da Piauí Previdência, Ricardo Pontes. -
-
Operação Immobilis do Gaeco cumpre mandado de busca em Teresina
Conforme o MPPI, a operação tem o objetivo de investigar uma organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. -
Sequestradores de empresário de Castelo do Piauí morrem em tiroteio com a PM
Conforme a Polícia Militar, os suspeitos invadiram a residência da vítima nesta manhã quando a mesma estava abrindo o portão da casa.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir