Viagora

Queremos dar uma solução ao teresinense, diz Dudu sobre transporte

O vereador afirmou que a Câmara Municipal está fazendo seu papel e quer dialogar para encontrar uma solução ao problema do transporte público da capital.

Em entrevista ao Viagora, o vereador Dudu Borges (PT), falou sobre o resultado da CPI do transporte público e a busca de uma solução para o problema que tem afetado a população na cidade de Teresina. O parlamentar afirma que na comissão, realizada pela Câmara Municipal, ele já apontava que a resolução seria romper o contrato com as empresas e abrir uma nova licitação.

Dudu ainda explica que a Casa já votou 4 projetos de lei que dizem a respeito ao transporte público e que os vereadores agora querem dialogar. “Olha, a câmara realizou a CPI e lá nós já apontávamos que a solução era romper o contrato e abrir uma nova licitação, mas nós aprovamos uma audiência para que a gente possa ter aqui as explicações da prefeitura do que que já avançou. A Câmara já votou aqui quatro leis que diz respeito ao transporte público e nós queremos dialogar, saber como está a questão da bilhetagem eletrônicas, saber como estão os avanços, saber como está a questão desse contrato, se a prefeitura vai ou não romper, enfim, dar uma solução ao povo de Teresina", afirma.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

O vereador ainda fala sobre os processos de paralização e manifestações por conta da falta de pagamento, e ressalta que a Câmara Municipal ou a prefeitura, podem obrigar o empresário a pagar o trabalhador. “Agora novamente já se volta as barricadas, as paralizações, por conta do não pagamento dos trabalhadores, e eu sempre digo o seguinte, a câmara municipal não pode obrigar um empresário a pagar o seu trabalhador, a prefeitura não pode obrigar o empresário a pagar seu trabalhador, quem tem que fazer isso são os órgãos que fiscalizam as relações de trabalho, e não estão dando conta. Vamos mais uma vez pautar essa discussão e se Deus quiser dar uma solução", declara.

Quando questionado se já existe uma data marcada para a audiência com órgãos fiscalizadores, ele explica que ainda não tem data, mas que está reunindo todos os entes envolvidos. “Nós vamos marcar porque queremos trazer para cá todos os entes envolvidos, Ministério Público, Tribunal de Contas, OAB, a Sociedade, as entidades que pela primeira vez que pautou a Câmara Municipal para fazer essa audiência pública foi a população, aqui estiveram presentes mais de 16 lideranças da zona Leste e aí nós vamos sim se Deus quiser, fazer um bom debate.”

Dudu ainda explica a quantidade de audiências públicas que vem acontecendo, junto da CPI do transporte público. “Enquanto não resolver nós vamos continuar debatendo. Não é porque tem um problema e ele persiste que a gente vai deixar de discutir. Se fosse assim a gente não discutia a falta de calçamento, a falta de asfalto, a falta de educação, a falta de saúde, assim a gente vai ter um problema sempre crescente. Então sempre vai precisar de mais educação, de mais saúde, de mais infraestrutura, e de um transporte de qualidade, enquanto não tiver é papel nosso de debater, dialogar, para um dia encontrar a solução.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Facebook
Veja também