Viagora

Nova sede da DEPRE é inaugurada no bairro Parque Ideal em Teresina

A inauguração ocorreu nesta terça-feira (31) com a presença da governador do Estado, Regina Sousa. A nova sede fica localizada no bairro Parque Ideal, zona Sudeste da capital.

  • Matheus Santos/ Viagora Delegado Everton Férrer1 / 5 Delegado Everton Férrer
  • Matheus Santos/ Viagora Deputado Fabio Abreu2 / 5 Deputado Fabio Abreu
  • Matheus Santos/ Viagora Secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira3 / 5 Secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira
  • Matheus Santos/ Viagora Inauguração da sede da DEPRE4 / 5 Inauguração da sede da DEPRE
  • Matheus Santos/ Viagora Nova sede da DEPRE em Teresina.5 / 5 Nova sede da DEPRE em Teresina.

Na manhã desta terça-feira (31), o Governo do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, promoveu a inauguração da nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, que fica localizada no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. O ato contou com a presença da governadora do Piauí Regina Sousa, do deputado federal Fábio Abreu e do secretário estadual da SPP, coronel Rubens Pereira.

De acordo com a SPP, a obra de reforma e ampliação do prédio recebeu investimentos através de recursos próprios no valor de R$ 327.226,24. O secretário Rubens Pereira informou também que na antiga unidade que funcionava a DEPRE agora funcionará a Delegacia da Mulher.

“Precisamos fazer esse enfrentamento ao combate às organizações criminosas, sobretudo de forma integrada. E aqui estamos entregando à Polícia Civil este novo equipamento público, com instalações novas, que terá um grupo de profissionais qualificados nessa área de repressão a entorpecentes, prontos para atuar. No outro prédio, onde funcionava a DEPRE, vai funcionar agora a Delegacia da Mulher”, explica Rubens Pereira.

Conforme a SPP, a intervenção promoveu a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, bem como sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para o trabalho diário dos profissionais.

Além disso, a governadora Regina Sousa ressaltou que nos últimos anos a Segurança Pública no estado tem apresentado um processo de melhoria, a gestora atribui esse fato ao trabalho realizado pela pasta.

“Estamos agora nesse objetivo de reformar espaços e dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, e aqui é uma dessas delegacias que estão sendo inauguradas, mas têm outras unidades de segurança em reforma e até o fim do ano vamos entregá-las”, pontua Regina Sousa.

Por fim, o coordenador da DEPRE, delegado Everton Ferrer, destacou que a região possuía necessidade de um atendimento mais efetivo e com a inauguração da sede o setor estará mais próximo dos teresinenses.

“É uma região que precisava de um atendimento mais efetivo e agora estaremos mais próximos da população com esse enfrentamento e repressão ao tráfico. Vamos seguir nessa toada firme e forte”, complementa.

Facebook
Veja também